Campeonato Brasileiro

Hulk detona atuação da arbitragem em empate do Galo contra o São Paulo: ‘Sentimento de impotência’

Publicidade



Podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória aliada a tropeço do Palmeiras na rodada, o Atlético-MG lutou, mas não conseguiu sequer cumprir o seu dever de casa. Jogando em Belo Horizonte contra o São Paulo, o Galo foi mais agudo que o seu adversário, mas não o suficiente para furar o persistente empate sem gols no Mineirão.

Para o principal jogador e grande nome do elenco atleticano, Hulk, o resultado final da partida na capital mineira teve interferência direta da arbitragem. Em entrevista pós-jogo, o atacante do Galo detonou a atuação do trio comandado por Anderson Daronco, afirmando que dois pênaltis deixaram de ser marcados em favor do time da casa na partida.

Hulk detona atuação da arbitragem em empate do Galo contra o São Paulo: 'Sentimento de impotência' - 1
Hulk criticou muito a atuação do árbitro gaúcho Anderson Daronco | Pedro Vilela/GettyImages

Sentimento de impotência, de não ter conseguido o resultado positivo que era o nosso objetivo. Lutamos até o final (…) Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. Hulk, em entrevista pós-jogo

“Eu não vi se ele tocou na bola primeiro, eu vejo que ele vem de encontro a mim, eu tiro a bola. Se for fora da área, ele não pensa duas vezes em marcar falta. Tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros, mas eu falei pra ele: ‘Vá ver o VAR, assuma a responsabilidade’. No meu ponto de vista, foram dois pênaltis (…) É difícil, é muito difícil, por eu ser um cara fisicamente forte, eu sou muito prejudicado. Os caras vêm no meu corpo”, continuou.

O empate sem gols contra o São Paulo levou o Atlético aos 28 pontos conquistados, campanha que lhe rende a terceira posição de momento na Série A. O Soberano, por sua vez, é o sétimo colocado com 23 pontos. As duas equipes retornam a campo neste meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil: o Galo visita o Flamengo, ao passo que o Tricolor encara o Palmeiras.

Fonte: 90min