Depois de embalar triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegava à rodada 16 com altas expectativas, afinal, uma combinação favorável de resultados poderia lhe deixar a cinco pontos de distância do líder Palmeiras.
Contudo, uma tarde pouco inspirada na Neo Química Arena acabou freando a sequência positiva do Rubro-Negro. Derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, o Flamengo teve pouco a comemorar na capital paulista. Muito pelo contrário, na verdade. Várias foram as notícias ruins para a Nação. Confira:
5. Corinthians ‘de peito estufado’ após encerrar tabu
Antes da bola rolar na Neo Química Arena, o Flamengo sustentava uma pesada invencibilidade de nove partidas em confrontos diretos com o Corinthians: oito vitórias e um empate. A derrota na capital paulista, bem antes das quartas de final da Libertadores contra este mesmo rival, sem dúvida traz um novo componente à futura eliminatória continental. O time alvinegro certamente irá com ânimos renovados para o embate.
4. Substituições ruins de Dorival Júnior
Apesar de vir fazendo um bom trabalho à frente do Flamengo, Dorival teve uma tarde ruim na capital paulista, especialmente ao sacar o volante Thiago Maia, que vinha sendo um dos poucos jogadores produtivos no meio de campo rubro-negro.
3. Reservas não aproveitaram nova oportunidade
A decisão da comissão técnica rubro-negra de entrar em campo com um time alternativo é compreensível, visto que o Flamengo terá uma decisão contra o Galo no meio de semana, pela Copa do Brasil. Contudo, é fato que alguns reservas deixaram (e muito!) a desejar neste confronto, a começar pelo lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que abusou dos chuveirinhos. Os crias do Ninho, Victor Hugo e Matheus França, também não foram bem.
2. “Arrascadependência”
Jogador mais valioso deste elenco rubro-negro, Arrascaeta recebe um tratamento especial do clube quando o assunto é minutagem em campo, afinal, o Flamengo sabe o quanto sua ausência faz falta e evita ao máximo arriscar uma lesão do uruguaio. O problema para o time carioca é que o camisa 14 continua sem substituto no atual elenco. Preservado hoje, foi peça muito sentida: o Rubro-Negro não flui criativamente sem ele.
1. Lesão de Rodrigo Caio
Fechamos a lista de notícias ruins para o torcedor rubro-negro com algo que, infelizmente, já se tornou algo corriqueiro na rotina do clube. Iniciando a partida entre os titulares, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu problema físico ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, precisando ser substituído. Não se sabe ao certo a gravidade do problema, mas dificilmente o zagueiro terá condições de jogo no meio de semana. Dor de cabeça para Dorival.
Fonte: 90min