Dia de grandes (e esperadas) mudanças nos corredores do Parque dos Príncipes. Após longas semanas de rumores envolvendo os rumos da comissão técnica do clube, o Paris Saint-Germain, enfim, confirmou o movimento que todos os veículos de imprensa já haviam antecipado: saída de Maurício Pochettino, oficialmente demitido na manhã desta terça-feira (5), e chegada de Christophe Galtier, oficializado e apresentado hoje.
Em sua primeira entrevista como novo comandante parisiense, Galtier, ex-Nice e Lille, não se esquivou de assuntos delicados e tornou público o seu desejo de contar com Neymar em seu tempo na capital francesa. Em meio a muitos elogios ao camisa 10, o treinador pediu a permanência do craque brasileiro no clube.
Quero que Neymar fique aqui conosco. Ele é um tipo de jogador de classe mundial, todos os treinadores do mundo querem jogadores de ponta como ele. Já tenho ideias claras sobre meu plano para Neymar aqui no PSGGaltier, em sua primeira entrevista
A declaração do novo técnico do Paris pode redirecionar o curso das especulações recentes, afinal, nas últimas semanas, muito se falou sobre a possibilidade de Neymar deixar o clube francês rumo à Premier League. Supostas divergências com Kylian Mbappé e insatisfação da diretoria parisiense com o rendimento do camisa 10 nas últimas temporadas teriam colaborado para o desgaste interno.
Fonte: 90min