O Homem-Formiga nunca foi lembrado exatamente como o mais poderoso Vingador ou o preferido dos fãs. Contudo, o carisma do ator Paul Rudd transformou o personagem em um dos mais divertidos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês); e a própria importância de Hank Pym, o Homem-Formiga original, e suas partículas que diminuem e aumentam objetos, mantêm o herói entre os mais importantes no panteão da Marvel Comics. E há uma habilidade incrível dele que muita gente nunca se lembra.
- Entenda por que Tony Stark é agora o Homem-Formiga nos quadrinhos
- Os 11 eventos de maior impacto nos quadrinhos da Marvel Comics
Assim como no MCU, o legado do Homem-Formiga foi passado de Hank Pym para Scott Lang, que nos quadrinhos também era um ladrão que roubou o traje de Pym — só que, nas revistas, ele fez isso para tentar salva sua filha, Cassie Lang, que vinha sofrendo de um problema cardíaco. Assim como nos cinemas, Pym deixou o uniforme com Lang porque acredita no lado heróico do ex-criminoso.
Em Heroes for Hire #13, escrito por John Ostrander e desenhado por Martin Egeland e lançado em 1998, Lang tem a missão de entrar no corpo androide do Tocha Humana original depois que os heróis percebem que o robô vinha sendo controlado por um inimigo poderoso. Como Pym já tinha feito algo parecido com o Visão em edições anteriores, a ideia era que Lang pudesse fazer o mesmo.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Lang encolheu para o tamanho de uma célula e conseguiu penetrar com sucesso no corpo do Tocha Humana original. Lá dentro, ele encontrou a fonte de alimentação das chamas do androide, só que, ao tocá-la, ele também entrou em combustão. A surpresa foi que o Homem-Formiga descobriu que isso não queimou-o — pelo contrário, isso deu a ele o poder do próprio Tocha Humana por um período limitado de tempo.
Não houve uma explicação detalhada, mas sabemos que existem as chamadas “formigas-de-fogo” ou “formiga-lava-pés”, que são chamadas nos EUA de fire ant. A natureza misteriosa das Partículas Pym, que alteraM momentaneamente as propriedades naturais de corpos e objetos; e a inspiração nesse tipo de formiga, talvez tenham dado a Ostrander a ideia desse poder de entrar em combustão como o Tocha Humana.
E, dado ao fato que ele pôde fazer isso absorvendo as chamas de forma parecida com que a X-Man Vampira faz com outras pessoas ao tocar suas peles, nada impede que Lang use as Partículas Pym para se apossar temporariamente de outras propriedades no traje do Homem-Formiga — um poder certamente incrível e, que, provavelmente, nem você e nem muita gente talvez tenham visto o herói usar.
Quem sabe não vejamos algo parecido com isso nas próximas aventuras de Lang no cinema, não?
Trending no Canaltech:
- Fiocruz revela qual o risco da próxima pandemia surgir no Brasil
- Stranger Things | O que sabemos sobre a temporada 5
- Pneumoescroto | Idoso relata primeiro caso de assobio escrotal do mundo
- Qual o preço de um carro da Tesla no Brasil?
- Adolescente de 13 anos é o mais jovem a aprender 17 linguagens de programação
Fonte: Canaltech