O Twitter finalmente trouxe um recurso exclusivo do serviço Blue do iOS para os assinantes no Android: a barra de navegação personalizável. A rede social permite configurá-la como quiser e até remover vários botões da tela, inclusive do Espaços, caso você não seja um fã das conversas por áudio.
- Substituto não oficial do TweetDeck, Tweeten é lançado para Windows e Mac
- Twitter cai e usuários notam troca da baleia por duas novas imagens
A barra de navegação personalizável deixa você ajustar tudo conforme seu gosto, assim o aplicativo do Twitter ficará com a sua cara. É possível mover os botões de pesquisar, Comunidades, notificações, mensagens diretas e do acesso ao Espaços. Você pode adicionar algo que usa com mais frequência ou remover o atalho de algo menos acessado.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
O botão Home tem função estratégica na rede do passarinho, portanto é o único fixo. A opção serve para retornar de qualquer tela ao menu inicial e continuar a navegação pelos tuítes dos seus contatos.
Para acessar a personalização da barra de navegação, você deve tocar em Twitter Blue no menu principal. O assinante deverá localizar a opção “Navegação Personalizada” na parte inferior da tela e então decidir o que fica e o que sai da barra.
Twitter Blue com atraso no Android
Embora seja um serviço de assinatura com o custo fixo, independentemente da plataforma, o Blue costuma demorar um pouco mais para entregar os recursos e adicionais para os pagantes no sistema operacional do Google. A barra personalizável, por exemplo, estava liberada nos iPhones e iPads desde novembro de 2021.
O Twitter Blue não está disponível no Brasil e não há previsão de quando chegará por aqui. Apenas usuários localizados nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia conseguem ter acesso a todas as novidades.
Há algumas semanas, o Twitter mudou a posição de botões no menu de compartilhamento do Android sem avisar para ninguém. A decisão não tinha relação com a assinatura e pegou muita gente de surpresa, confusos com a inversão dos botões de copiar link e compartilhar — foram vários retuítes “por engano” no dia.
A rede social do passarinho também passou a liberar o botão de editar para um tipo específico de tuíte. Posts com conteúdo ofensivo identificado pelo algoritmo da rede pode ser editado antes da conclusão do envio.
Trending no Canaltech:
- Fiocruz revela qual o risco da próxima pandemia surgir no Brasil
- Qual o preço de um carro da Tesla no Brasil?
- Pneumoescroto | Idoso relata primeiro caso de assobio escrotal do mundo
- É verdade que o Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil?
- Qual é a diferença entre composto lácteo e leite em pó?
Fonte: Canaltech