Mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 ficou para trás. Nos últimos três dias, da sexta-feira ao domingo (24 a 26 de junho), os 20 clubes da elite nacional entraram em campo e disputaram a 14ª jornada da liga nacional. E como não seria diferente, alguns times e jogadores obtiveram sucesso, enquanto outros sofreram e se decepcionaram. É a corrida pelo principal título do país.
Sem mais delongas, veja a seleção ideal da 14ª rodada da Série A do Brasileirão.
1. César – Juventude
O goleiro César deixou críticas e questionamentos de lado e brilhou na 14ª rodada do Brasileirão. Seguro, o arqueiro do Juventude teve uma atuação firme e de destaque contra o São Paulo, em pleno Morumbi, onde fez defesas importantes e ajudou o time a conquistar ao menos um ponto.
2. Luis Orejuela – Athletico-PR
Orejuela aproveitou o embalo do arrasador Athletico-PR e também foi às redes contra o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada. O lateral marcou gol e participou ativamente da partida, inclusive na parte defensiva.
3. Manoel – Fluminense
Manoel está cada vez mais sólido na defesa do Fluminense. Contra o Botafogo, o zagueiro teve uma atuação segura na marcação e ainda decidiu no ataque, já que marcou o gol que garantiu os três pontos do Flu no Clássico Vovó.
4. Eduardo Bauermann – Santos
Bauermann tomou conta da defesa do Santos na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Firme nas jogadas e muito centrado, o zagueiro venceu praticamente todos os duelos contra os oponentes e foi muito seguro – cortou nove bolas, bloqueou dois chutes e ainda desarmou.
5. Guilherme Arana – Atlético-MG
Guilherme Arana continua muito bem no Atlético-MG. No final de semana, o lateral-esquerdo disputou o seu jogo de número 250 como profissional e manteve o nível de costume, com muita confiança e bom futebol. Participou do lance que acabou no gol da virada atleticana.
6. Nonato – Fluminense
Nonato não foi absoluto durante os 90 minutos da partida entre Fluminense e Botafogo, no Nilton Santos, mas também se destacou. O meio-campista cresceu na etapa complementar do jogo, passou a ganhar os duelos aéreos e no chão e foi importante no triunfo tricolor.
7. Erick – Athletico-PR
Erick foi outro jogador do Athletico-PR que se destacou na rodada 14 do Campeonato Brasileiro. Além de ter se empenhado na marcação, o meio-campista também ajudou na construção das jogadas e brilhou no ataque ao inaugurar o marcador diante do Bragantino.
8. Arrascaeta – Flamengo
Apesar de ter errado em lances que não costuma falhar, Arrascaeta foi peça-chave do Flamengo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 14 criou algumas boas jogadas e ainda marcou gol que deu tranquilidade ao time diante do América-MG.
9. Romarinho – Fortaleza
Romarinho quase garantiu mais uma vitória para o Fortaleza na 14ª rodada do Brasileirão. Com dois gols, o atacante soube aproveitar oportunidades e colocar o Leão em vantagem contra o Atlético-MG, que reagiu no segundo tempo e virou o jogo. O camisa 11, ainda assim, foi bem.
10. Alemão – Internacional
Alemão brilhou em mais um jogo do Internacional. Contra o Coritiba, o atacante marcou um gol e ainda deu assistência na vitória colorada da última sexta-feira. Foi decisivo e participou diretamente de dois dos três gols do time no Beira-Rio.
11. Eduardo Vargas – Atlético-MG
Vargas começou no banco de reservas na 14ª rodada do Brasileirão, mas foi acionado ainda no primeiro tempo e fez a diferença. Em campo, deu assistência e participou de lance de outro gol, mas esse foi registrado como do zagueiro Matheus Jussa, do Fortaleza.
Fonte: 90min