Está na hora do início do período mais empolgante da Copa Libertadores: o mata-mata. Tudo começa nesta terça-feira, 28 de junho, com os duelos de ida das oitavas de final. As partidas de volta, por outro lado, estão agendadas para acontecer exatos sete dias depois do primeiro confronto, mas com o mando trocado.
Abaixo, você confere todos os detalhes e informações acerca desta etapa do principal torneio continental do calendário. Acompanhe.
Confrontos das oitavas da Libertadores
Restaram 16 clubes vivos para compor as oitavas de final. São eles: Emelec, Atlético-MG, Athletico-PR, Libertad, Corinthians, Boca Juniors, Cerro Porteño, Palmeiras, Talleres, Colón, Vélez Sársfield, River Plate, Tolima, Flamengo, Fortaleza e Estudiantes. Depois do sorteio realizado pela Conmebol, tivemos a seguinte configuração:
A definição das partidas:
- Emelec x Atlético-MG
- Athletico-PR x Libertad
- Corinthians x Boca Juniors
- Cerro Porteño x Palmeiras
- Talleres x Colón
- Vélez Sársfield x River Plate
- Tolima x Flamengo
- Fortaleza x Estudiantes
Todas as oito equipes que aparecem à direita no chaveamento irão decidir em casa.
Datas e horários
A ida está agendada para acontecer entre esta terça-feira, 28 de junho, e quinta-feira, 30. A volta, por sua vez, acontece entre terça, 5 de julho, e quinta, 7. Por data, nós detalhamos abaixo qual será o desenho dos embates.
Terça-feira, 28 de junho
- Emelec x Atlético-MG às 19h15 de Brasília;
- Athletico-PR x Libertad às 21h30 de Brasília;
- Corinthians x Boca Juniors às 21h30 de Brasília.
Quarta-feira, 29 de junho
- Cerro Porteño x Palmeiras às 19h15 de Brasília;
- Talleres x Cólon às 19h15 de Brasília;
- Vélez Sársfield x River Plate às 21h30 de Brasília;
- Tolima x Flamengo às 21h30 de Brasília.
Quinta-feira, 30 de junho
- Fortaleza x Estudiantes às 21h30 de Brasília.
Lembrando novamente que todos os duelos de volta acontecem exatamente sete dias depois da ida, no mesmo horário, mas com mando trocado.
Onde assistir
Com os direitos de transmissão de grandes torneios cada vez mais pulverizados entre as plataformas, é difícil saber onde acompanhar seu time do coração, certo? Na Libertadores não é diferente. Até o final desta temporada, os embates estarão divididos entre SBT, ESPN/Star Plus, Conmebol TV e Facebook Watch.
Fonte: 90min