Nos próximos dias 24 e 28 de junho, a Seleção Brasileira disputará dois duros amistosos contra escolas do futebol feminino, Dinamarca e Suécia, dando sequência ao trabalho de preparação para as principais competições do calendário verde e amarelo neste importante triênio entre ciclos olímpicos.
Para estas partidas contra rivais europeias, Pia Sundhage utilizará as jogadoras convocadas em lista divulgada no início do mês, visando a disputa da Copa América deste ano, entre os dias 8 e 30 de julho. Duas alterações, no entanto, precisaram ser feitas por motivos de força maior.
A goleira Lelê, que sofreu estiramento ligamentar durante treinamento pelo Corinthians, precisou ser cortada e substituída por Gabi Barbieri, do Internacional. A outra mudança ficou a cargo da zagueira Antônia, que testou positivo para Covid-19 e foi afastada das atividades da Canarinho. Para seu lugar, Pia convocou Thais Ferreira, do Palmeiras.
Na próxima sexta-feira, 24 de junho, a Seleção Brasileira Feminina visita o Estádio Parken, em Copenhague, para encarar a Dinamarca. Quatro dias depois, o compromisso será na Friends Arena, em Estocolmo, contra a tradicionalíssima Suécia. São os últimos testes da Canarinho antes de embarcar rumo à Colômbia para a disputa da Copa América.
Fonte: 90min