O Barcelona, não é de hoje, quer contratar Robert Lewandowski. No entanto, querer não necessariamente é poder. Neste momento, o clube não tem capacidade financeira de bancar a chegada do atacante polonês.
Segundo Eduard Romeu, vice-presidente de finanças da equipe catalã, é preciso superar uma limitação de gastos. “Não é possível contratá-lo agora devido às normas impostas pela La Liga. Mas se conseguirmos o dinheiro, aí seria possível tê-lo”, disse o dirigente em entrevista à emissora RAC 1. “Atualmente, estamos sob a regra ´1 para 3´. Se formos capazes de ter como receita três vezes mais do que o custo de contratação, mais a amortização, poderá haver contratação. De momento não é possível, não sem fazer cortes”, completou.
A folha salarial do Barcelona bate em 560 milhões de euros. Nem mesmo uma redução de 150 milhões de euros já ocorrida é suficiente para, agora, ter Lewa, que quer deixar o Bayern de Munique. A viabilidade deste negócio poderia se dar com a venda de um atleta ou com a diminuição da folha. Outra hipótese seria apostar em uma injeção de capital que pode chegar a 270 milhões de euros por parte do Bank of America.
Fonte: 90min