O Fluminense procurou Cuca como primeira opção de nome para substituir Abel Braga, que deixou o comando técnico do time na quinta-feira. No entanto, a possibilidade de um retorno do profissional às Laranjeiras está descartada. Ao menos neste momento.
Em contato com o GE, o empresário do treinador, Eduardo Uram, confirmou o contato do presidente Mário Bittencourt e disse que conversou com o profissional a respeito do retorno ao mercado – ele não trabalha desde o fim de 2021, quando saiu do Atlético-MG como campeão da Série A e da Copa do Brasil alegando motivos particulares. Porém, a resposta foi negativa.
O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar. (…) Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse.Eduardo Uram, empresário de Cuca
Cuca acumula duas passagens à frente do Flu, entre 2008 e 2010. Em 2009, por exemplo, comandou o time tricolor em uma arrancada histórica para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, ficou marcado positivamente nas Laranjeiras. Sem ele, Fernando Diniz segue o mais cotado para assumir o cargo.
Para mais notícias do Fluminense, clique aqui.
Fonte: 90min