Com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia para todos os brasileiros, empresa brasileira passa a oferecer a nova solução de pagamento do Nubank aos clientes
A Positivo Tecnologia é uma das primeiras empresas a oferecer a nova solução de pagamento inovadora do Nubank aos seus clientes. A partir de agora, os consumidores da marca poderão finalizar suas compras diretamente no aplicativo Nubank por meio do NuPay e adquirir produtos nas lojas online da Positivo em até 15x sem juros. A iniciativa visa oferecer uma experiência de compra descomplicada, segura e intuitiva para dar acesso à tecnologia para cada vez mais brasileiros.
O mercado de compras online tem crescido nos últimos anos. Em 2021, o faturamento do e-commerce brasileiro teve alta de 48,4%, na comparação com o ano anterior, segundo dados da Neotrust/Movimento Compre&Confie. Com a crescente preferência dos usuários por realizarem suas compras sem sair de casa, a expectativa da parceria com o Nubank é que esta modalidade de pagamento possa atingir até 10% de todo o mix de pagamentos do e-commerce da Positivo Tecnologia, proporcionando aos clientes uma experiência de compra mais rápida e segura em comparação aos meios tradicionais.
“Essa solução inovadora chega para facilitar a aquisição dos nossos produtos por parte dos consumidores, que poderão escolher como desejam pagar, de acordo com as suas necessidades. Essa iniciativa ajuda a democratizar o acesso à tecnologia para todos os públicos, elevando também a relevância dos nossos negócios voltados ao consumidor, além de reforçar nosso propósito”, comenta Marcus de Paula Machado, diretor da Positivo Tecnologia.
A companhia, que carrega em seu DNA o propósito de tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente por meio da tecnologia, foi uma das primeiras a incluir a opção de Pix como opção de pagamento nas compras efetuadas no e-commerce da marca, em novembro de 2020. Dessa vez, é uma das primeiras a aderir à nova solução de pagamento, disponibilizando para todos os mais de 52 milhões de clientes do Nubank no Brasil.
Além da facilidade de pagamento nas compras virtuais, outro grande diferencial dessa parceria se dá no que diz respeito à segurança da informação, uma vez que o cliente não precisa inserir dados do cartão na loja virtual, pois toda a finalização do processo de compra é feita dentro do aplicativo do Nubank, que já possui essas informações. “Com essa modalidade de pagamento, o risco de fraude diminui consideravelmente”, finaliza Marcus.