Ao anunciar que Faustão na Band seria exibido de segunda a sexta-feira, a TV Band surpreendeu a todos. Afinal, o público estava acostumado com Faustão aos domingos, oferecendo seu arsenal de atrações num programa semanal. O desafio, então, estava lançado: como manter o interesse do público diariamente e mantendo a qualidade?
Tal desafio se mostra presente no atual momento do programa. No ar há dois meses, Faustão na Band parece empacado na audiência. Números nada desprezíveis para os padrões da Band, bem entendido, mas existe a expectativa de atrair um público maior. E isso só acontecerá se o programa conseguir se renovar constantemente.
Se quando Faustão tocava um semanal, a renovação já se fazia necessária, imagina agora que comanda um diário? A ideia de ter cinco grandes quadros, de modo a realizar um programa diferente a cada dia da semana, é boa. Porém, ao mesmo tempo, a sensação de repetição acaba ficando maior, já que os quadros são semanais, mas o programa está lá, diariamente.
A equipe já percebe tal demanda e se mexe para lançar novidades. Faustão na Band já deve ter novos quadros nos próximos dias, como o concurso que escolherá uma atriz para uma produção da HBO Max, ou de um concurso de humor no estilo do Saco de Risadas, que integrava o Domingão do Faustão. O caminho é por aí mesmo.
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato
Fonte: Observatório da Televisão