Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves, usou as redes sociais nesta segunda-feira (14), e desabafou ao revelar que travou uma luta para que o clássico retorne às telinhas e faça ser respeitada a vontade do ex-marido, Roberto Gómez Bolaños, que morreu em 2014.
“Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito não se vê nas telas de um mundo tão necessitado de risos e alegria”, iniciou ela, através do Twitter. “Se fosse por mim, o programa nunca teria saído das telas. Por isso, agora estou em plena luta legal para que se respeite a vontade de meu Rober e para que o programa volte ao ar”, disse a viúva.
+ Confira lista de famosos que já fizeram transplante capilar.
“Nunca teria permitido”
Em interação com um internauta, Florinda Meza respondeu após o rapaz ter criticado o filho de Bolaños. “Eu jamais teria permitido que o programa fosse deixado de ser transmitido. Não é o que o meu Rober queria. Por isso, agora estou lutando legalmente para que possa voltar”, afirmou a atriz.
Entenda o caso
Roberto Goméz Fernandez, filho de Bolaños, interferiu no sumiço de Chaves e Chapolin ao redor dos países no mundo, incluindo o Brasil, que era transmitido pelo SBT e na TV paga, pelo Multishow. Durante quase quatro décadas, as produções eram veiculadas, e responsáveis por elevar a audiência das emissoras.
Com a fusão entre a Televisa e a TV Tim, que transmitia as séries, Bolãnos estipulou um prazo de validade, devido o lucro com as reprises e exportações do produto pelo mundo, e desde o final de julho de 2020, o formato desapareceu do vídeo.
VEJA MAIS: Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão
Fonte: Observatório dos Famosos