Futebol

Douglas Costa deve ir jogar nos EUA

Publicidade



Freepik/jannoon028

Depois de uma passagem conturbada pelo Grêmio, Douglas Costa deixará o tricolor gaúcho e deve, provavelmente, jogar no futebol norte-americano. A rescisão do contrato do atacante já foi oficialmente anunciada e o próprio técnico do clube, Vagner Mancini, já admitiu que o jogador não faz mais parte do time e apesar de reconhecer sua qualidade minizou a perda. “Já jogamos, estreamos, vencemos e a vida passa”, disse ele. Diversos jornalistas têm reportado que o atleta irá assinar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. E é sobre a passagem e saida de Douglas Costa do Grêmio que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores casinos do Brasil com o depósito mínimo, iremos falar nos próximos parágrafos desse texto.

Jogador com passagens pela seleção brasileira, por grandes clubes da Europa (como Juventus e Bayern de Munique) e com experiência em Copa do Mundo, Douglas Costa chegou ao Grêmio em maio de 2021 como o principal reforço do time, que já tinha um bom elenco, mas que passava por um momento difícil, com a eliminação precoce da Copa Libertadores e com a demissão do técnico Renato Gaúcho, que havia dirigido o time por quase 5 anos. As coisas, no entanto, não correram bem nem para o atleta e nem para o clube.

Costa nunca conseguiu realmente “emplacar” no Grêmio e fazer jus ao enorme investimento feito pelo clube e a imensa expectativa que a torcida tinha nele. Apesar de ter feito algumas boas partidas pelo tricolor gaúcho, o atacante nunca emplacou uma sequência de bons desempenhos e nunca conseguiu voltar a ser o ídolo da torcida gremista que ele havia sido no início de sua carreira. O final de temporada foi ainda mais triste e melancólico. Com o Grêmio a beira de seu terceiro rebaixamento e faltando poucos dias para a última e decisiva partida do time no Campeonato Brasileiro de 2021, o atleta resolveu pedir dispensa do clube para ir ao Rio de Janeiro se casar. O pedido, prontamente negado pelo Grêmio, causou polêmica e furor na torcida gremista. Costa respondeu marcando um gol (que não evitou o rebaixamento do clube para a Série B) e provocando a torcida na comemoração. O gesto fez com que a situação do atacante ficasse insustentável no clube. O Grêmio, após uma temporada conturbada e com diversas trocas de técnicos, acabou caindo para a Série B pela terceira vez em toda sua história.

Desde o ano passado, se discutia o que seria feito com Douglas Costa. Isso porque, além da situação insustentável dentro do clube, o atleta também tinha um alto custo, o que não cabia mais no orçamento do Grêmio que rebaixado teria que reduzir bastante seus gastos. Diversas especulações durante o fim do ano passado e ínicio desse ano davam conta de que diversos clubes brasileiros e estrangeiros teriam interesse em adquirir o atleta. Contudo, inúmeras reportagens, inclusive do respeitado jornalista italiano Fabrizio Romano, garantem que o atleta está muito próximo de fechar com o Los Angeles Galaxy, famoso clube norte-americano que joga a Major League Soccer (a primeira divisão dos EUA) e que já foi lar de diversos jogadores famosos com David Beckham, Landon Donovan, Robbie Keane, Zlatan Ibrahimović e Ashley Cole. É um fim melancólico para um início promissor.