Gnabry encerra seu contrato com o Bayern de Munique em junho de 2023. O clube alemão busca uma renovação com o jogador, mas a situação ainda está indefinida. Quem monitora as tratativas são os ingleses Chelsea e Tottenham.
Os dirigentes estão preocupados com a negociação, já que o alemão quer um aumento significativo de salário. O Bayern passou por esse mesmo entrave com Alaba e Niklas Sule, mais recentemente.
Gnabry interessa ao Chelsea e Tottenham, visto que o atacante já declarou que gosta da cidade de Londres. O atleta tem desejo de permanecer na Alemanha, mas quer que suas exigências sejam atendidas para estender seu vínculo. Se a negociação não acontecer, ele sairá de graça em 2023.
Os Bávaros consideram Gnabry um dos principais nomes da equipe, e vão fazer de tudo para chegar a um acordo com o ponta e não perder novamente um jogador de alto nível. Em 2020, os alemães não conseguiram segurar Thiago Alcântara e o meia acabou sendo negociado com o Liverpool. Alaba deixou o clube em 2021 de graça, e Sule tem pré-contrato assinado com o Borussia Dortmund.
Fonte: 90min