Para quem não estava acreditando, a reconstrução do Newcastle está acontecendo. Kieran Trippier, principal e mais renomado reforço dos Magpies em sua bilionária nova era, está sendo decisivo na remontada que tirou o clube da zona do rebaixamento. Ou melhor, estava. Na última segunda-feira (14), o lateral teve uma fratura no quinto metatarso diagnosticada e precisará ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. Ele deve ficar afastado de quatro a seis meses.
Assim como no caso do de Trippier, estes sete jogadores se lesionaram quando estavam vivendo um grande momento. Alguns deles conseguiram reencontrar seu melhor futebol enquanto outros não tiveram tanta sorte assim.
1. Pedro pelo Fluminense em 2018
Antes de partir rumo ao exterior (e posteriormente ao arquirrival do Fluminense), Pedro teve uma grave lesão parcial no ligamento cruzado anterior e precisou passou por uma cirurgia. Quando a contusão aconteceu, lá nos idos de 2018, o camisa 9 era o artilheiro do clube no Brasileirão. Ainda bem que ele retornou com tudo…
2. Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão
Poucas lesões chocaram tanto o mundo na historia recente quanto a de Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão. À época, mais precisamente em 2000, o centroavante rompeu o tendão patelar do joelho ao tentar um drible. A contusão quase colocou em xeque o futuro do inesquecível camisa 9. A Copa de 2002 prova que ele não poderia ter voltado melhor.
3. Mateus Vital no Corinthians
Ainda sob comando de Vagner Mancini, o Corinthians começava a ver em Mateus Vital uma possibilidade ofensiva. Na ocasião, ele ocupava a artilharia do Timão no Campeonato Paulista 2021. Contudo, em razão da necessidade de uma artroscopia no joelho direito, o meia precisou ficar fora durante cinco semanas. Hoje ele está emprestado ao Panathinaikos (GRE).
4. Lucas Veríssimo no Benfica
Pilar defensivo do Benfica, convocação para seleção brasileira, grandes atuações… tudo indicava que Lucas Veríssimo fosse viver uma temporada divisora de águas na carreira. Mas, em novembro do ano passado, o zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por intervenção cirúrgica. Ele não retorna mais na atual campanha.
5. Rodrigo Caio no Flamengo
As sucessivas lesões de Rodrigo Caio no Flamengo fizeram do zagueiro uma eterna incógnita no que diz respeito à saúde física. Às vésperas da final da Libertadores 2021, o jogador sofreu um edema na panturrilha esquerda. Ele conseguiu disputar a decisão do torneio continental, mas perdeu compromissos importantes do Brasileirão.
6. Marco Reus na Seleção da Alemanha
Sempre citado entre os jogadores que poderiam ter sido mais vitoriosos se não fossem os problemas físicos, Marco Reus viveu o maior dos seus dramas em 2014. Pouco antes da Copa do Mundo, o capitão do Borussia Dortmund sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Ele foi cortado da lista final de Joachim Löw.
7. Robert Lewandowski no Bayern de Munique
Quando Robert Lewandowski não está vivendo grande fase, certo? Artilheiro e decisivo como de costume, o camisa 9 do Bayern de Munique teve um estiramento no joelho direito constatado e ficou fora dos confrontos das quartas de final da Champions League 2020/21 contra o Paris Saint-Germain. Imagina a falta que ele fez…
Fonte: 90min