As primeiras partidas depois do encerramento do mercado de transferências são sempre aguardadas, afinal, as expectativas acerca do desempenho dos reforços contratados está à flor da pele. Neste fim de semana, tivemos uma pequena amostra do que os recém-chegados podem fazer.
E não só nos gramados europeu, diga-se de passagem. Teve jogador tendo seu primeiro contato com a torcida no futebol mineiro. A temporada (ou o que resta dela) promete. A seguir, você confere oito estreias de impacto que marcaram o final de semana de futebol.
1. Diego Godín no Atlético-MG
Diante do Patrocinense, em duelo da quarta rodada do Campeonato Mineiro, Diego Godín não só teve seu primeiro momento enquanto zagueiro do Atlético-MG como anotou de cabeça aos 80 minutos. De cara, o uruguaio mostrou suas melhores (e mais definidoras) credenciais.
“Feliz por fazer um gol, mas ajudar a equipe é mais importante. Vencer, ajudar a equipe e contribuir com um gol é ainda melhor. Muito contente por poder comemorar esse gol”, celebrou o estreante em entrevista após a vitória por 3 a 0 do Galo, que também contou com dois gols de Hulk.
2. Vlahovic e Zakaria na Juventus
Dupla de recém-contratados promete dar muitas alegrias aos fãs da Velha Senhora | ISABELLA BONOTTO/GettyImages
Tinha como ser melhor? Para enfrentar o Hellas Verona, pela Serie A, Massimiliano Allegri escalou os recém-chegados Vlahovic e Zakaria. E adivinha de quem foram os gols que selaram a vitória da Velha Senhora por 2 a 0? Exatamente da dupla estreante.
Ex-Fiorentina, o artilheiro sérvio de 21 anos anotou logo aos 13 minutos do primeiro após receber bom passe de Paulo Dybala. Parceria essa que, aliás, está entre as grandes esperanças da torcida para o restante da campanha. Entrosamento dos bons…
3. Adama Traoré e Aubameyang no Barcelona
Virada de chave no Barcelona? Presente no XI inicial de Xavi, Traoré tratou de calar parte da torcida que criticou sua contratação. Além da assistência e participação direta na criação ofensiva, o ponta fez da vida do zagueiro colchonero Mario Hermoso um verdadeiro inferno. Adama foi substituído por Aubameyang, que também fez sua estreia diante do Atleti.
4. Kulusevski e Bentancur no Tottenham
Apesar dos poucos minutos, Kulusevski e Bentancur tiveram neste sábado (5) suas primeiras experiências na Inglaterra. A dupla, que saiu da Juventus rumo ao Tottenham, estreou contra o Brighton, em duelo da quarta rodada da FA Cup. Antonio Conte deu 13 minutos em campo para o volante uruguaio e 22 para o ponta suíço.
5. Luis Díaz no Liverpool
Outro dos estreantes que deixou as credenciais logo de imediato, Luis Díaz não precisou nem de um tempo inteiro para mostrar que valeu a pena cada centavo investido. Com 10 minutos em campo, ele entregou um toque rasteiro para Minamino se consagrar. A vitória por 3 a 1 sobre o Cardiff permitiu aos Reds avançar à próxima fase na Copa da Inglaterra.
Fonte: 90min