A busca pelo novo treinador do Corinthians parece estar com os dias contados. De olho no exterior, sobretudo nos portugueses, o Timão está próximo de repetir uma aposta feita pela última vez em 2005, com Daniel Passarella.
Contudo, enquanto o anúncio não é feito, opções vão surgindo no radar dos cartolas alvinegros. Pensando nisso, resolvemos listar quatro nomes “fora da caixa” que deveriam ser cogitados para o cargo deixado por Sylvinho.
1. Fabián Bustos
Treinador do Barcelona de Guayaquil desde 2020, Fabián Bustos levou a equipe equatoriana à semifinal da última Libertadores ao superar o Fluminense nas quartas. Embora o clube não tenha conseguido frear o ímpeto do Flamengo na semifinal, sobretudo de Bruno Henrique, que vivia grande fase, o treinador causou alguns problemas a Renato Gaúcho.
2. Luis Zubeldía
Jovem opção no mercado, Luis Zubeldía está livre desde que deixou o comando do Lanús após duas temporadas. Apesar de ter apenas 41 anos, o argentino é treinador desde 2008, ou seja, não falta experiência. Sua última empreitada, no entanto, rendeu algumas críticas acerca do aproveitamento de jovens do elenco.
3. Luís Castro
Ex-Shakhtar Donetsk e atualmente no Al-Duhail, Luis Castro e Corinthians até tiveram alguns flertes noticiados na imprensa nacional, mas sem grandes avanços nos últimos dias. Desde agosto de 2021 na área técnica do clube do Catar, o luso acumula 15 jogos, com 10 vitórias, três empates e somente duas derrotas. Faria sucesso no futebol brasileiro?
4. Pablo Repetto
Marcado pelos trabalhos longevos no Defensor (Uruguai), Independiente del Valle e LDU, do Equador, Pablo Repetto é o atual comandante do Nacional. Aos 47 anos, o uruguaio tem seus grandes feitos ligados aos gramados sul-americanos. Foi ele quem levou o Del Valle à final da Libertadores de 2016.
Fonte: 90min