Brasil

Sertanejo Eduardo Costa vira réu por estelionato

Publicidade



O cantor sertanejo Eduardo Costa, 43, vira réu após o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) aceitar uma denúncia do Ministério Público por estelionato. Segundo a decisão enviada a Splash pelo TJ-MG, o cantor chegou a solicitar a rejeição da denúncia, mas teve o pedido negado. O documento foi assinado pelo juiz José Xavier Magalhães Brandão, da 11ª vara criminal da comarca de Belo Horizonte. As informações são do Splash, do UOL.

“Preenchidos os pressupostos processuais e as condições para o exercício da ação penal, não estando inepta a denúncia e presente a justa causa, recebo a denúncia, nos termos do art. 395, do CPP (Código Processual Penal)”, informa a decisão. A denúncia do Ministério Público, realizada em novembro de 2021, foi formalizada pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte. O pedido de condenação alegou irregularidades em um contrato de compra e venda feito pelo cantor.

A decisão também cita o cunhado e sócio de Eduardo Costa, Gustavo Caetano Silva, que também responderá judicialmente contra a acusação de estelionato.

“Determino a citação pessoal dos acusados e se for o caso, por carta precatória, para apresentarem resposta à acusação no prazo de dez dias. […] Apresentada a resposta inicial, remetam-se os autos ao Ministério Público para pronunciamento, caso sejam arguidas preliminares e apresentados documentos, em cinco dias.” Diz um trecho da decisão.

Namorada de Eduardo Costa se declara ao cantor: “Homem maravilhoso”

Namorada de Eduardo Costa, a empresária Mariana Polastreli não poupou elogios ao cantor em sua mais recente publicação no Instagram.

A gaúcha compartilhou um vídeo ao lado dos três filhos, do relacionamento com o ex-marido Eduardo Polastreli, e falou sobre o apoio do sertanejo durante o conturbado processo de divórcio.

Sertanejo Eduardo Costa vira réu por estelionato - 2
(Foto: Reprodução)

“Como eu ansiei meses por esse momento: ter meus filhos bem, felizes e junto comigo. Chorei dia após dia, noite após noite. Orei incansavelmente de joelho no chão, e foi isso que me manteve firme e confiante mesmo diante de tantas coisas que estava vivenciando. Deus me dizia a todo momento que eu não precisava temer, que bastava eu confiar”, começou Mariana.

“Como lição, tenho entendido que existem coisas que não adianta explicar, não adianta gritar, as pessoas não irão e nem querem entender. Então é melhor se calar e deixar que o tempo se encarregue de colocar tudo no lugar. Hoje busco a verdadeira paz. Paz emocional, espiritual, e Deus tem me honrado dia após dia”, disse a empresária.

“Tudo de melhor que tem acontecido dentro e fora de mim devo ao meu amor Eduardo Costa. Ele que é nossa base, nossa fortaleza, nosso exemplo de ser humano. Sem a força e a sabedoria dele, eu não teria suportado. Obrigada, amor, por ser esse homem maravilhoso que és. Obrigada por sua sabedoria, seus cuidados e ensinamentos. Eu precisava de você para ser quem tenho me tornado”, se derreteu.

Para quem não lembra, o início do relacionamento entre Eduardo Costa e Mariana Polastreli foi marcado por polêmicas. Isso porque Eduardo Polastreli acusou a empresária de largar a família pelo cantor.

Sertanejo Eduardo Costa vira réu por estelionato - 3
(Foto: Instagram)

Fonte: Observatório de Música