A janela de transferências de inverno de 2022 fechou e há muitas caras novas na LaLiga, principal competição do futebol espanhol. Entretanto, em meio às novidades também há rostos já conhecidos no país.
Vários jogadores retornaram ao campeonato depois de terem passado por outras equipas fora da Espanha, então o 90min preparou um resumo para você conhecer esses jogadores.
1. Dani Alves – Barcelona
O veterano lateral-direito foi o primeiro reforço da janela de transferências de inverno do Barça. Ele estava sem time desde que rescindiu com o São Paulo e ficou quase dois meses sem clube, até que voltou à Catalunha cinco anos após a sua saída e reencontrou velhos companheiros, tais como Busquets e Piqué.
2. Ferrán Torres – Barcelona
O atacante de 21 anos é cria do Valencia, equipe pela qual estreou como profissional. Em 2020 foi para o Manchester City, mas agora está de volta ao país natal. Ele virou titular absoluto do Barça e em três jogos anotou um gol e deu duas assistências.
3. Adama Traoré – Barcelona
O terceiro reforço da janela de transferências de inverno do Barcelona é outro conhecido jogador da LaLiga. O atacante espanhol formado nas categorias de base do próprio Barça chegou a atuar em quatro jogos com a equipe principal antes de ir para a Premier League em 2015. Chega por empréstimo do Wolverhampton até ao final de junho.
4. Rafinha Alcântara – Real Sociedad
Filho do tetracampeão Mazinho tem 28 anos e já disputou três partidas pelo novo clube | Juan Manuel Serrano Arce/GettyImages
Outro jogador formado nas categorias de base do Barcelona que está de volta ao futebol espanhol é Rafinha, que agora defende a Real Sociedad. O meio-campista, que já vestiu as camisas de Barcelona e Celta de Vigo, entre outras, assinou contrato de empréstimo com o Paris Saint-Germain até o final do ano.
5. Borja Mayoral – Getafe
O centroavante completava seu segundo ano emprestado à Roma, mas em janeiro deste ano foi emprestado ao Getafe. Ele já conhece muito bem o futebol espanhol – antes atuou por Levante e Real Madrid, onde iniciou a carreira.
6. Sergio Rico – Mallorca
A contratação de Gianluigi Donnarumma complicou ainda mais a situação de Sergio Rico no Paris Saint-Germain, que já contava com Keylor Navas. Agora o espanhol de 28 anos vai defender o gol do Mallorca até o final da temporada. Entre 2014 e 2018 jogou pelo Sevilla, com quem conquistou duas edições da UEFA Europa League.
Fonte: 90min