O Microsoft Teams, hub de bate-papo e videoconferência da Microsoft, terá uma nova mudança em breve. A empresa anunciou que a plataforma contará com um recurso que permitirá aos usuários reagirem às mensagens do chat através do uso de emojis.
- Microsoft libera novos emojis para o Windows 11, mas eles não são como prometido
- Microsoft Teams 2.0 chega com melhorias e integração total com o Windows 11
Serão disponibilizados mais de 800 emojis na nova ferramenta, chamada de “Reações expandidas do Microsoft Teams”, para que os usuários expressem seus sentimentos. É provável que a nova funcionalidade seja parecida com as existentes no Slack e no Messenger.
O recurso poderá ser utilizado a nível mundial, tanto para a versão web como para os apps de desktop, Android e iOS. O projeto se encontra em fase de desenvolvimento e deve ser liberado em março deste ano, segundo o Roteiro da Microsoft 365. A empresa não informou a data de lançamento exata.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Emojis atualizados
A Microsoft tem feito mudanças no Windows com base no sistema Fluent Design nos últimos meses para tornar a experiência dos usuários mais interativa, adotando uma estética mais minimalista e moderna.
Recentemente, a gigante lançou novos emojis baseados no Fluent Design, reformulando todos eles para uma versão modernizada em 2D, além de reviver o Clippy, o famoso mascote antigo do Office em forma de clipe de papel.
Apesar da atualização, o novo visual dos emojis não saiu em 3D, como o prometido em Julho de 2021 — mas o motivo para isso não foi divulgado.
Atualmente a nova linha de emojis se encontra disponível apenas para o Windows 11 e o Office 2022. A ferramenta deveria ter sido liberada para os usuários do Teams no mês de novembro do ano passado, mas por algum motivo a empresa teve que adiar o lançamento.
Além da nova funcionalidade de reações, a Microsoft também anunciou que lançará outros novos recursos para a plataforma de chamadas em fevereiro deste ano, incluindo legendas ao vivo nas chamadas, melhores opções de reunião e outras ferramentas.
Trending no Canaltech:
- Teste rápido de covid: aprenda a evitar o falso-negativo
- Giro da Saúde: pico de transmissão da Ômicron; névoa mental pós-covid leve; e +
- O céu não é o limite | Asteroide por perto, núcleo da Terra se resfriando e mais
- Volvo C40 | Coupé elétrico pode ter versão mais barata no Brasil
- Tesla pede licença para vender algo que tem nada a ver com carro
Fonte: Canaltech