Notícias

Novos processadores da AMD afetam carros da Tesla de maneira inusitada; entenda

Publicidade



Novos processadores da AMD afetam carros da Tesla de maneira inusitada; entenda - 1

Carros da Tesla equipados com os processadores AMD Ryzen estão com menos autonomia do que o normal. Segundo a fabricante, esse fenômeno é causado porque os componentes exigem mais energia do veículo e, consequentemente, afetam a duração da bateria.

Não chega a ser algo surpreendente, mas é algo com que a Tesla deve se preocupar futuramente. Carros elétricos utilizam a bateria não apenas para dar sustentação aos motores, mas também para todos os aparatos do automóvel, como ar-condicionado, luzes e sistema de entretenimento.

Segundo o pessoal do Teslascope, um comprador da Austrália revelou que foi avisado pela montadora de que seu Model 3 viria com 22km a menos de autonomia quando comparado com a versão normalmente vendida — ou seja, 3,5% menos alcance. O processador antigo era o Intel Atom, geralmente usado em automóveis.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Novos processadores da AMD afetam carros da Tesla de maneira inusitada; entenda - 2
Com os chips AMD Ryzen, autonomia do Model 3 cai até 3,5%, dependendo da versão

Já com relação ao Tesla Y, a mudança de processador, aparentemente, não afetou a autonomia, já que agora o SUV elétrico é equipado com células de 82 kWh.

A Tesla não se manifestou oficialmente sobre o tema, mas deve se pronunciar em breve. Vale lembrar que os processadores Ryzen são responsáveis por dar aos Tesla a capacidade de rodar jogos AAA em sua central multimídia, além de ajudar nos sistemas de condução autônoma.

Autonomia do Model 3 com chips AMD Ryzen

Model 3 com tração traseira (sem mudanças)

  • 18 polegadas: 510 km
  • 19 polegadas: 491 km

Model 3 Long Range com tração integral

  • 18 polegadas: de 637 km para 626 km
  • 19 polegadas: de 614 km para 602 km

Model 3 Performance

  • 20 polegadas: de 567 km para 547 km

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech