A janela de transferências de inverno da Europa caminha para o fim – faltam menos de 15 dias para o fechamento do mercado na Premier League, Serie A Italiana, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1. Com o tempo “voando”, os clubes continuam correndo fora dos gramados para encontrar reforços e fechar contratações para a sequência da temporada.
A seguir, veja tudo sobre o mercado de transferências da Europa.
10. Milan comprará Pellegri, mas não vai colocá-lo em campo
O atacante Pellegri, que pertence ao Monaco e atua na Itália por empréstimo junto ao Monaco vem ganhando mais espaço com Stefano Pioli e conforme o jornalista Fabrizio Romano, o homem-gol de 20 anos vai ser adquirido pelos italianos e, depois, emprestado ao Torino, onde vai ganhar mais minutos em campo.
9. Diego Carlos chega a um acordo com o Newcastle
De casa nova? O brasileiro que é titular absoluto na defesa do Sevilla aceitou uma proposta do Newcastle United, segundo Fabrizio Romano. O clube teria se acertado com o defensor e agora precisa apenas negociar com o time andaluz, que pede alto. Segundo o site Transfermakt, ele está avaliado em 45 milhões de euros.
8. Olsen fecha com o Aston Villa
O Aston Villa fechou mais um reforço para o restante da temporada, em acordo por empréstimo com opção de compra. O goleiro sueco que estava na Roma é o terceiro reforço do time nesta janela de inverno – Lucas Digne e Philippe Coutinho chegaram antes dele.
7. Juventus recua em conversas com Martial, do United
Atual campeã da Copa da Itália, a Velha Senhora foi apontada nos últimos tempos como uma das equipes mais interessadas em contratar Anthony Martial, do Manchester United. Contudo, o cartola Maurizio Arrivabene tratou de esfriar o negócio. “Com as condições atuais, não é um negócio viável para nós. Não esperamos nenhum desconto do United”, cravou.
Outra preocupação nos bastidores de Turim é sobre os jogadores que têm contrato apenas até o final da temporada. “Serei claro. Falaremos com Dybala em fevereiro, assim como Cuadrado, De Sciglio e Bernardeschi”.
6. Perisic segue na Inter em janeiro
Aos 32 anos, Ivan Perišić tem contrato com a Inter de Milão apenas até o final da temporada e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Chelsea mostrou interesse em contratá-lo agora, mas, conforme Fabrizio Romano, a negociação travou e o clube ainda tenta convencê-lo a seguir na Itália.
5. Novo parceiro para Gerson
O lateral-esquerdo Kolasinac é o mais novo reforço do Olympique de Marseille. Aos 28 anos, o teuto-bósnio rescindiu com o Arsenal e acertou com o time de Jorge Sampaoli, assinando até meados de 2023. Esta será a primeira experiência dele na França – além disso, também atuou na Alemanha, onde iniciou a carreira.
4. Mourinho diz ao povo que fica
Ainda de acordo com informações de Fabrizio Romano, apesar da instabilidade na temporada (10 derrotas em 30 jogos), o técnico José Mourinho está determinado a cumprir o contrato com a Roma. Ele é um dos contados para substituir Rafa Benítez no Everton e tem experiência na Premier League porque já comandou o Chelsea.
3. Renovar com Ronald Araújo é prioridade do Barcelona
Titular nos últimos 10 jogos do Barcelona, o zagueiro uruguaio tem contrato até meados de 2023 e, segundo o técnico Xavi, “é um jogador extraordinário. Renovar com ele é prioridade e chegar a um acordo é importante para nós tanto para o presente quanto no futuro”. Cria do Boston River, ele está na quarta temporada pelo Barcelona.
2. Ralf Rangnick confia em Pogba
O meio-campista Paul Pogba ganhou um voto de confiança do técnico Ralf Rangnick. Recentemente, o treinador falou sobre o astro do Manchester United: “Ele está presente física e mentalmente. O que vi nos treinos foi muito promissor para o futuro”, declarou. O francês, cabe notar, tem contrato até o final da temporada com o United.
1. Luis Suárez está interessado no Aston Villa
Cotado no Corinthians e em outros clubes, Luis Suárez tem contrato com o Atlético de Madrid apenas até o final da temporada e não tem o futuro garantido. Nesta direção, o camisa 9 apareceu no radar do Aston Villa. O atacante enxerga o clube como uma opção atrativa, já que voltaria à Premier League e ainda reencontraria ex-companheiros dos tempos de Liverpool: o agora técnico Steven Gerrard e o meia Philippe Coutinho, com quem também trabalhou no Barcelona.
Fonte: 90min