O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca (e na nova temporada) na próxima semana, na noite da quarta-feira (26), contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Atual tricampeão, o Rubro-Negro viu os adversários, sobretudo o Fluminense, se reforçarem do ano passado para cá e ainda não enxerga muitas certezas no horizonte de 2022, mas, ainda assim, segue como favorito dentro do Rio de Janeiro.
O Fla mudou muito desde o ano passado, com saídas e chegadas de jogadores e outros profissionais, mas não perdeu a estrutura que o tornou campeão nos últimos anos. O clube não perdeu peças importantes, manteve o elenco forte e milionário e encontrou uma comissão técnica dentro do perfil idealizado. E mais, o Mais Querido precisa dar uma resposta imediata após o fiasco da última temporada.
O Flamengo não foi bem na temporada passada e perdeu todos os títulos importantes – Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. Com isso, mesmo que não tenha o Carioca como prioridade, precisa de bons resultados, isto é, precisa de títulos. Além disso, o Fla continua com o melhor elenco dentre os clubes do Rio e isso também aumenta a pressão para cima da equipe, fazendo com que o time precise entregar mais.
Para além do Fla, Paulo Sousa e sua comissão técnica também precisam dar uma resposta à Nação. O treinador luso chegou ao Brasil cercado de dúvidas e precisa começar bem para ter um pouco mais de paz na sequência da temporada. A pressão vai ser alta. Como ele vai reagir? É trabalhar e dar resultados.
Neste contexto, o Flamengo chega como favorito ao Campeonato Carioca de 2022. Talvez menos favorito do que foi em outros anos, mas ainda favorito. E por tudo: pelo elenco, pela necessidade de dar uma resposta pelos fracassos da última temporada e também pela necessidade de Paulo Sousa deixar uma boa imagem para a sequência do ano. A bola vai rolar no dia 26.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min