Embora o último jogo de Silent Hill tenha sido lançado em 2012, o exclusivo Book of Memories do PS Vita, muitos argumentam que o auge da série começou e terminou com as quatro primeiras parcelas. Com a sequência de 2001 sendo um dos melhores jogos de terror psicológico de todos os tempos, deixou uma marca na base de fãs e um buraco que precisa ser preenchido. Embora um novo jogo possa não acontecer tão cedo, um pequeno grupo de modders dedicados está trazendo algumas novidades para os fãs.
De acordo com um relatório recente da DSO Gaming, uma equipe de desenvolvedores que se autodenomina Codeless Studio está trabalhando em um remake do primeiro jogo Silent Hill, mas feito no Unreal Engine 5. No vídeo, Harry é visto vagando pelas ruas enevoadas da cidade em busca de sua filha, antes que tudo escureça, e a filmagem termina no close-up de um cadáver ensanguentado acorrentado no beco.
Embora a série Silent Hill tenha uma tradição rica, repleta de personagens perturbadores e uma história distorcida, é essa sequência de abertura que é icônica no gênero, apresentando ao mundo o local assombrado e seus segredos. Infelizmente, o relatório continua dizendo que este remake do UE5 não será disponibilizado ao público. Isso significa que os fãs não poderão jogar essa versão moderna de um clássico.
Embora nenhuma razão seja dada sobre o porquê, é perfeitamente possível que o Codeless Studio simplesmente não queira se encontrar em batalhas legais com a Konami, então optando por mantê-lo como uma demonstração visual em vez de jogável. Isso é totalmente compreensível, visto que a empresa estaria em uma controvérsia sobre direitos autorais, mesmo que seja uma homenagem.
Via: Game Rant/DSO Gaming
Fonte: Observatório de Games