Com remuneração de R$ 2.250 mensais para os participantes, o programa de formação em tecnologia Impulso Tec acaba de ser lançado pela edtech Descomplica. A contratação dos alunos busca garantir a dedicação integral deles à capacitação. São 12 semanas de duração com 8 horas diárias de aulas.
- Hackathon SAS | Maratona hacker global incentiva curiosidade e inovação
- Cursos gratuitos para programadores, produtores de conteúdo e outros
Das 200 vagas oferecidas, 150 são pela Descomplica. Ao fim do curso, os participantes vão passar por uma residência técnica em uma das empresas parceiras do projeto por 3 meses. Após os seis meses da formação, eles terão experiência prática e poderão ser contratados pela consultoria Accenture ou pelo banco Itaú Unibanco.
Daniel Pedrino, presidente da Descomplica Faculdade Digital, diz que o curso foi criado para amenizar a defasagem que o Brasil tem em tecnologia. “Nosso intuito é capacitar e formar os futuros profissionais da área”, diz. Serão duas turmas: SysOps e JavaScript. A de SysOps terá 14 disciplinas, 2 projetos integradores, 50 alunos e 480 horas de conteúdo. Já a de JavaScript terá 12 disciplinas, 2 projetos integradores, 100 alunos e 480 horas de conteúdo.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Como participar
Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, domínio de escrita, leitura, lógica, interpretação de texto e básico de informática. Além disso, o interessado deve residir nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Não é necessário conhecimento de programação, mas o candidato não pode ter vínculo empregatício.
A seleção terá cinco etapas. Primeiramente, o interessado deve se cadastrar neste site até 30 de janeiro. Depois, vai passar por um teste de personalidade e, em seguida, um de Português. A etapa seguinte é um teste de lógica e habilidades técnicas. Para finalizar, há uma dinâmica de grupo.
Os selecionados serão encaminhados para as respectivas turmas. Depois, deverão entregar a documentação para a assinatura do contrato. O programa inclui aulas ao vivo e gravadas, projetos, exercícios e avaliação.
Durante a formação, os alunos terão de desenvolver bancos de dados integrados às aplicações, executar aplicações via nuvem pelo sistema AWS, utilizar JavaScript e NodeJS para criar aplicações, trabalhar em equipe, aprimorar a comunicação e o autoconhecimento, e integrar equipes diversas.
Trending no Canaltech:
- Galaxy S21, S21 Ultra e M62: celulares da Samsung em oferta
- 4 celulares potentes em oferta no Magalu
- Desenvolvedor pode resolver sozinho problema de 30 anos do Linux
- Estudo revela que múmia estava grávida; veja imagens do feto de 2 mil anos
- Fiat aposenta quatro carros de uma só vez no Brasil; veja quais foram
Fonte: Canaltech