O Red Bull Bragantino comunicou o São Paulo que vai exercer a opção de compra e adquirir o atacante Helinho de maneira definitiva. Aos 21 anos, o garoto de Cotia viveu bons momentos ao longo da temporada e, com isso, convenceu a Massa Bruta a pagar R$ 24 milhões para mantê-lo no Nabi Abi Chedid.
Com esse gancho, o 90min Brasil decidiu listar 7 jogadores emprestados que se destacaram em 2021. Confira:
1. Helinho – do São Paulo para o Red Bull Bragantino
Cria do São Paulo, Helinho chegou ao Red Bull Bragantino em novembro de 2020 e assinou até o final desta temporada. Já em Bragança Paulista, o atacante de 21 anos ganhou mais minutos em campo e viveu bons momentos. Ao todo, ele disputou 55 partidas e participou diretamente de 13 gols (8 tentos e 5 assistências).
2. Éderson – do Corinthians para o Fortaleza
Após queda de rendimento no Corinthians, Éderson foi emprestado ao Fortaleza e, sob comando de Juan Pablo Vojvoda, reencontrou o futebol que o colocou no radar do futebol nacional. Aos 22 anos, o volante foi um dos destaques do Leão do Pici e do Campeonato Brasileiro.
3. Marco Antônio – do Bahia para o Botafogo
Marco Antônio recebeu um convite e trocou o Bahia pelo Botafogo no começo da temporada. Durante o empréstimo, o meio-campista se encaixou como uma luva ao Glorioso e brilhou na Série B, sendo um dos destaques do clube na campanha do título nacional. Ele, hoje, volta em alta para Salvador.
4. Andreas Pereira – do Manchester United para o Flamengo
Embora vá ficar marcado para sempre pelo erro na final da Conmebol Libertadores, Andreas Pereira viveu um bom ano com a camisa do Flamengo. Aos 25 anos, o meio-campista do Manchester United mostrou personalidade, qualidade e muito talento com manto vermelho e preto. Merece uma nova chance, Nação?
5. Fernando Miguel – do Vasco para o Atlético-GO
Fernando Miguel foi um dos destaques do Atlético-GO na temporada. Emprestado pelo Vasco, o goleiro tomou conta da meta do Dragão e brilhou na Série A, fazendo boas defesas e sendo importante para o clube na luta para permanecer na elite do futebol nacional.
6. Miguel Borja – do Palmeiras para o Grêmio
Miguel Borja pertence ao Palmeiras, mas atuou por empréstimo no Grêmio na temporada. O atacante não conseguiu salvar o Imortal do rebaixamento para a Série B, mas certamente ajudou o clube a lutar: participou diretamente de 8 gols (5 tentos e 3 assistências) em 18 partidas. Foi bem dentro da realidade do time no ano.
7. Bruno Méndez – do Corinthians para o Internacional
Bruno Méndez cometeu alguns deslizes durante o seu período de empréstimo no Internacional, mas também foi bem. Com força física, técnica e entrega, o zagueiro de 22 anos, que pertence ao Corinthians, formou uma bela dupla com Vitor Cuesta no Beira-Rio e conseguiu ajeitar o sistema defensivo do Colorado por um tempo. Um bom defensor.
Fonte: 90min