O Flamengo não pretende realizar grandes movimentos no mercado da bola antes de contratar um novo treinador. Internamente, o plano é encontrar um novo técnico antes de tomar determinadas decisões em relação ao próximo ano e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel devem viajar à Europa nesta semana para resolver este caso. Além de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, outro português que estaria na pauta é Vitor Pereira, do Fenerbahce. Com isso, o clube avalia o elenco corrente e caminhando em ritmo lento no comércio da bola.
Sem mais delongas, veja todas as novidades que envolvem o plantel rubro-negro.
Flamengo de olho em atacante do River Plate-URU
O Flamengo monitora o atacante Matías Arezo, do River Plate (Uruguai). Conforme apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que trabalha no Grupo Globo, o nome do uruguaio de 19 anos ainda não correu nos bastidores do Fla, mas o presidente do River, Willie Tucci, garante que o time do Rio de Janeiro é um dos clubes de olho na promessa sul-americana.
Além do Mais Querido, o Palmeiras e clubes da Europa também estariam monitorando Arezo.
O futuro de Rodinei: vai ou fica no Fla?
Rodinei foi um dos nomes mais falados no mercado do Flamengo nas últimas semanas. Isto porque, o lateral-direito recebeu uma proposta do Charlotte FC, dos Estados Unidos, e ainda foi procurado por São Paulo e Internacional. Por ora, ele segue no Rio. O Fla, porém, não descarta negocia-lo. Ao contrário. Se chegar alguma oferta atrativa, o clube vai liberá-lo, segundo informações do “ge”.
Fla tem metade do elenco com contrato até 2022
O Flamengo conta com 31 jogadores no elenco principal na atualidade. Destes, 15 possuem contrato apenas até o meio ou final do ano que vem. Neste cenário, o clube avalia a situação de cada um e pensa no que vai fazer nos próximos meses. Entenda cada caso:
César e João Lucas, que têm contrato até o meio de 2022, não estão nos planos do Flamengo. O lateral, porém, pode renovar e, depois, ser recolocado no mercado.
Andreas Pereira, Kenedy e Thiago Maia ainda não sabem se ficam no Flamengo. Todos atuam por empréstimo no clube e têm altas cláusulas de compra. A ideia do Fla é observá-los no primeiro semestre antes de tomar uma decisão.
Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, que estenderam vínculo há pouco tempo, não devem seguir na Gávea. O trio deve participar do processo de renovação da equipe. Mauricio Isla e David Luiz encaram situação semelhante.
Gabriel Batista, Rodinei, Renê e Piris da Motta estão na lista de mercado do Mais Querido. Ou seja, serão negociados caso o clube receba alguma proposta interessante. Enquanto isso, Vitinho, deve renovar e seguir no clube.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min