A temporada 2021 da Major League Soccer foi uma verdadeira vitrine para vários jovens talentos. Esses jogadores provaram que podem ter um grande futuro pela frente, sendo inclusive já cobiçados por outros clubes.
Jogadores como Ricardo Pepi e Daryl Dike ganharam destaque internacional por seu brilho em campo, enquanto outros, como David Ochoa, foram subestimados, mas acabaram provando também ser grandes jogadores.
Estes são os melhores jovens talentos da Major League Soccer:
10. Cristian Cásseres Jr.
Clube: New York Red Bulls
Idade: 21
É curioso pensar que Cásseres ainda é considerado um jovem talento na MLS, considerando seu currículo robusto. Em sua quarta temporada no NY Red Bulls, Cásseres demonstra uma grande habilidade ofensiva no meio-campo.
Ele marcou alguns gols ao longo da temporada 2021. Ao todo, foram seis gols e quatro assistências. Seja orquestrando o jogo ou estufando as redes, o venezuelano tem papel de destaque e contribui muito para o desempenho de sua equipe.
9. Cade Cowell
Clube: San Jose Earthquakes
Idade: 17
Cade Cowell não pode ficar de fora dessa!
O jovem de 17 anos fez uma ótima temporada em 2021, com a camisa do San Jose Earthquakes, provando que de fato é um jogador muito promissor. Suas habilidades técnicas são claras dentro de campo, sobretudo no terço final, encontrando os espaços para deixar seus companheiros de equipe de ‘cara para o gol’.
Cowell tem plenas condições de se tornar um dos melhores da liga.
8. Efrain Álvarez
Clube: Los Angeles Galaxy
Idade: 19
A cada ano, o jovem do LA Galaxy atinge níveis mais altos em sua carreira promissora. O meio-campista canhoto mostrou seu grande talento e se tornou uma peça fundamental para Greg Vanney em 2021.
Com apenas 19 anos, Efraín também se destaca como dos jogadores mais promissores do México.
Se as estatísticas não forem suficientes para convencer você da qualidade de Álvarez, Zlatan Ibrahimovic o chamou de “o maior talento de toda a MLS”, depois de jogar com ele em 2019. Um elogio desses não pode passar batido.
7. Caden Clark
Clube: New York Red Bulls
Idade: 18
Clark começou sua carreira com o pé direito em 2020, marcando em sua estreia pelo New York Red Bulls. O seu estilo de ataque agressivo o ajudou a garantir a transferência para o RB Leipzig, seguindo os passos de Tyler Adams.
Clark costuma jogar no setor do meio-campo, mas sua posição pode variar quando é necessário desequilibrar a defesa adversária. Embora o jogador esteja indo para a Bundesliga, ele não pode ser esquecido.
6. George Bello
Clube: Atlanta United
Idade: 19
George Bello tem apenas 19 anos e já está em sua quarta temporada profissional no Atlanta United.
O lateral-esquerdo não perdeu tempo em demonstrar suas habilidades, sobretudo ofensivas, para ser titular no time de Gonzalo Pineda, começando como titular em 26 jogos na temporada regular em 2021, marcando um gol e dando três assistências.
Sua habilidade de superar os adversários na corrida e criar jogadas perigosas chamou a atenção do técnico da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter. Ele aproveitou muito bem Bello, principalmente na Copa Ouro e nas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
5. Julian Araujo
Clube: Los Angeles Galaxy
Idade: 20
O lateral-direito do LA Galaxy se tornou peça fundamental para o esquema de Greg Vanney. Ele começou como titular em todos os 32 jogos da temporada regular com o time da Califórnia, atingindo a marca de sete assistências e 14 chutes a gol.
Seu bom controle de bola e sua capacidade de dar assistências precisas o qualificam para esta lista. Araujo surgiu lentamente como um talento promissor, construindo passo a passo seu caminho para o destaque no futebol.
4. James Sands
Clube: New York City FC
Idade: 21
James Sands prova constantemente que um meio-campista mais defensivo pode fazer a diferença. Sua presença no meio-campo do NYCFC foi essencial para o time a lutar pela MLS Cup 2021.
O trabalho silencioso, mas determinado do jovem jogador lhe garantiu a convocação para a seleção dos Estados Unidos. Ele foi inclusive uma peça fundamental da equipe vencedora da Copa Ouro 2021.
3. David Ochoa
Clube: Real Salt Lake
Idade: 20
Depois de uma temporada espetacular em 2021, David Ochoa realmente provou seu valor durante o jogo da primeira rodada da MLS Cup entre o Real Salt Lake e o Seattle Sounders.
O goleiro se tornou o herói da noite depois de defender o pênalti de Kelyn Rowe e, finalmente, encerrar uma longa sequência de domínio nos playoffs pelos Sounders. Ele teve cinco ‘clean sheets’ (jogo sem sofrer gols) em 2021 e registrou 83 defesas.
2. Daryl Dike
Clube: Orlando City SC
Idade: 21
Daryl Dike teve um crescimento exponencial em sua carreira profissional após ser selecionado pelo Orlando City SC durante o MLS SuperDraft em janeiro de 2020.
Após alguns meses de seu ano de estreia, o jogador oriundo da Universidade da Virgínia foi emprestado ao Barnsley, da Championship. Ele esteve perto de garantir o acesso à Premier League com os Tykes antes de retornar a Orlando.
Só neste ano, ele marcou 10 gols e deu três assistências.
1. Ricardo Pepi
Clube: FC Dallas
Idade: 18
Pepi está no topo da lista!
Fugindo de todas as previsões, ele conseguiu se tornar a grande estrela jovem de 2021. O jogador do FC Dallas foi eleito o Jovem Jogador do Ano da Major League Soccer após marcar 13 gols e dar três assistências com a camisa da equipe da Conferência Oeste.
Pepi também já tem recebido oportunidades pela seleção dos Estados Unidos, comandada por Gregg Berhalter.
Pepi, apelidado de “O Trem”, por conta de seu ímpeto no ataque, é um jogador difícil de parar. Ainda não está claro onde o atacante jogará no próximo ano, mas é inegável que ele é o melhor jovem talento da liga.
Fonte: 90min