O futebol é conhecido por ser uma caixinha de surpresas, já que é totalmente imprevisível saber o que vai acontecer dentro das quatro linhas durante os 90 minutos de bola rolando. Mas, em muitos casos, a zebra adora passear pelos principais gramados do futebol europeu e nesta quinta rodada de Champions League não foi diferente. Por este motivo, listamos as 4 zebras que marcaram a 5ª da Champions League.
1. Sporting 3 x 1 Borussia Dortmund
Apesar da ausência de Erling Haaland nesta quinta rodada da Champions League, o Borussia Dortmund ainda era considerado o grande favorito para este confronto pelo fato de possuir uma equipe melhor individualmente, além de que uma vitória nesta rodada seria fundamental para encaminhar sua classificação, mas não foi bem o que ocorreu.
Mas o Sporting não tomou conhecimento e anotou 3 a 1 dentro de casa, eliminando o tradicional rival alemão, dono de um título europeu. A equipe aurinegra já não pode mais ultrapassar os Leões por ter levado a pior no confronto direto.
2. Young Boys 3 x 3 Atalanta
A equipe da Atalanta vem encantando os amantes do futebol há pelo menos duas temporadas dentro do Campeonato Italiano e na Champions League, mas dessa vez o pequeno clube do Young Boys conseguiu surpreender dentro de casa e buscou um empate inimaginável por 3 a 3 com o apoio de seu torcedor.
Por conta deste resultado, a Atalanta irá precisar de uma vitória simples diante do Villarreal, na Itália, para se classificar para as oitavas de final do torneio, enquanto o time do Young Boys apenas sonha em terminar na terceira posição para jogar as fases finais da Europa League.
3. Malmo 1 x 1 Zenit
O Malmö entrava em campo pela quinta rodada da Champions League com 0 pontos e nenhum gol marcado até aquele momento, mas diante do Zenit a zebra decidiu passear.
Em um jogo bastante truncado, o Malmö conseguiu atuar muito bem e surpreendeu dentro de campo após deixar o gramado com um empate por 1 a 1 contra a equipe russa, que praticamente já está classificada para a Europa League. Foi o primeiro gol e ponto do clube até o momento no torneio europeu.
4. Atlético de Madrid 0 x 1 Milan
O Milan é o segundo maior campeão da Europa, logo, esse resultado por si só não é uma zebra. Contudo, o contexto faz deste placar bem inesperado, afinal, o Atlético de Madrid jogava em casa e precisava apenas de uma vitória simples para encaminhar sua classificação.
A derrota por 1 a 0, selada nos minutos finais graças a um gol do brasileiro Junior Messias, mudou completamente o cenário da chave para o time de Simeone: foi de segundo colocado e “no controle de seu destino”, para lanterna do grupo e precisando de uma combinação de resultados na rodada derradeira.
Fonte: 90min