“Qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a Seleção Brasileira, mas penso que não serei eu”. A frase é de Jorge Jesus, técnico do Benfica consagrado no Brasil depois da passagem pelo Flamengo em 2019. Segundo o português, o principal entrave é o fato de ele ser estrangeiro.
Qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil, mas ela nunca foi treinada por um estrangeiro, então penso que também não vou ser eu. Jorge Jesus, técnico do Benfica
Na verdade, a canarinho já teve o uruguaio Ramón Platero, o argentino Filpo Núñez e o português Joreca na área técnica, mas ambos trabalharam apenas em amistosos em uma época em que era comum clubes representarem a Seleção Brasileira.
Jorge Jesus ficou apenas seis meses no Brasil, mas conduziu o elenco rubro-negro aos títulos daLibertadores e do Campeonato Brasileiro, conquistando os amantes pelo esporte ao apresentar um estilo de jogo com futebol prazeroso de assistir dentro das quatro linhas.
Atualmente, o treinador está em sua segunda temporada com o Benfica e tem a chance de levar o clube português para as oitavas de finais da Champions League 2021/2022, em um grupo formado por grandes equipes como Bayern de Munique e Barcelona.
O próximo jogo do Benfica, de Jorge Jesus, será nesta terça feira (23) diante do Barcelona, no Camp Nou, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.
Fonte: 90min