Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (16) pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no primeiro jogo entre as equipes desde a final da Copa América, vencida pelos hermanos em julho. Eles chegaram a entrar em campo em setembro, mas a partida na Neo Química Arena foi interrompida e ainda não se sabe se ela será remarcada ou se algum dos países vai ganhar os pontos.
Enquanto isso vamos trazer aqui alguns nomes que disputaram a decisão em 10 de julho no Maracanã e estão fora deste clássico.
1. Neymar
Atacante do PSG sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante um treino na véspera da partida. Ele entrou em campo pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo
2. Casemiro
Meio-campista é titular absoluto do Brasil e do Real Madrid | Alexandre Schneider/GettyImages
Considerado um dos pilares do esquema tático do técnico Tite, o meio-campista recebeu o segundo cartão amarelo contra os colombianos e portanto cumpre suspensão nesta rodada. Sem ele, Edenílson, do Internacional, foi convocado para integrar a delegação canarinho.
3. Leandro Paredes
Meio-campista sofreu uma lesão grau três no quadríceps esquerdo e está sem jogar desde 14 de outubro, quando a Argentina ganhou do Peru por 1 a 0, também pelas Eliminatórias. Ele atua no PSG, mesmo time dos brasileiros Marquinhos, Neymar e Rafinha Alcântara.
4. Everton Cebolinha
Titular no Maracanã, o atacante do Benfica ficou cinco jogos sem marcar e perdeu espaço no time de Jorge Jesus, então nesta data Fifa o técnico Tite optou por convocar outros atacantes, como Antony, Raphinha, Vinicius Jr. Ele marcou dois gols diante do Braga no início do mês e, quem sabe, se continuar assim pode recuperar o prestígio na seleção.
5. Richarlison
Dois gols em sete jogos: estes são os números do “Pombo” na temporada 2021/22 pelo Everton. “Ele teve uma lesão no joelho em 13 de setembro, ficou longe atuar durante 40 dias e voltou a treinar com o grupo no dia 18 de outubro. A minutagem dele ainda é pequena. Esse é um fator, também, que nos faz acreditar que ele precisa de um pouco mais de tempo de jogo para que ele melhore sua condição física”, explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian durante entrevista coletiva no fim de outubro.
Fonte: 90min