A seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite da última quinta-feira, 11, e garantiu vaga de forma antecipada na Copa do Mundo de 2022. Com isso, a Amarelinha iniciou um novo ciclo e agora vai trabalhar com foco específico na busca pelo tão sonhado e aguardado hexa.
Já de olho no Qatar, Tite tem pouco mais de um ano pela frente para realizar todos os ajustes que a seleção precisa para o Mundial. Neste sentido, o treinador vai poder realizar testes e procurar nomes ao redor do planeta para tornar o esquadrão o mais forte possível. Sem mais delongas, veja 7 jogadores que o treinador precisa observar com carinho de olho na Copa do Mundo.
1. Diego Carlos – Sevilla
Um dos pilares do Sevilla, Diego Carlos apareceu na lista de convocados da seleção brasileira há pouco tempo, mas ainda não é um nome certo entre os comandados de Tite. Aos 28 anos, o zagueiro é alto, forte e tem boa qualidade, além de ser muito dedicado.
Um nome para Adenor ficar de olho, em especial após a lesão de Lucas Veríssimo.
2. Caio Henrique – Monaco
Formado no Santos e com passagens por Fluminense, Grêmio e Atlético de Madrid, Caio Henrique é destaque no Monaco, da França, desde o ano passado. Com boas valências para atacar e empenho na defesa, o lateral-esquerdo de 24 anos merece mais atenção da seleção brasileira.
3. Raphael Veiga – Palmeiras
Raphael Veiga recebeu um voto de confiança do Palmeiras após surgir bem no Coritiba e demorou para corresponder, num período em que até foi emprestado ao Athletico-PR, mas hoje é um dos destaques no Allianz Parque. Aos 26 anos, o versátil meio-campista vive uma excelente fase e pode surpreender com a Amarelinha em 2022.
4. João Pedro – Cagliari
Pouca mídia, muito gol. Homem-gol do Cagliari, da Itália, João Pedro não é muito badalado, mas tem acumulado ótimos números na Itália e não pode ser descartado pela seleção brasileira. Artilheiro e capitão, o atacante aparece como uma opção interessante para o ataque de Tite.
5. Dodô – Shakhtar Donetsk
Cria do Coritiba, Dodô é um lateral-direito de muitas qualidades e que pode ganhar muito terreno na Europa antes da Copa do Mundo do Qatar. Com 22 anos e em evidência no Shakhtar Donetsk, o brasileiro vem chamando atenção no Velho Continente e já foi cotado até no Bayern de Munique. Um bom jogador.
6. Claudinho – Zenit
Após se destacar no Red Bull Bragantino, Claudinho foi contrato pelo Zenit, da Rússia, há poucos meses e, desde então, acumulou algumas boas performances. Até o momento, o meia-atacante disputou 13 partidas e participou de seis gols (quatro tentos e duas assistências) pela equipe russa. Vale ficar de olho nele.
7. Bruno Henrique – Flamengo
Embora não esteja no patamar de tempos atrás, Bruno Henrique é um dos grandes protagonistas do Flamengo e, em forma, pode ser muito útil para a seleção brasileira. Veloz e com muito poder de decisão, o camisa 27 é acostumado a decidir e merece um olhar mais atento de Tite.
Fonte: 90min