O mundo do futebol “descobriu” inúmeros irmãos que decidiram partilhar a vida dentro dos gramados nas últimas décadas. Sócrates e Raí, por exemplo, fizeram muito sucesso nos campos da América do Sul no século passado. A histórica dupla, que brilhou em clubes rivais em São Paulo, marcou época muitos anos atrás e se notabilizou por surgir no mesmo berço: no da família Souza Vieira de Oliveira.
Nesta direção, o 90min Brasil decidiu montar uma lista com jogadores que são irmãos e você não sabia. Confira:
1. Carlos Sanchez e Nicolás De La Cruz
Encontro de irmãos na Argentina! O Santos treinou no CT do @RiverPlate nesta tarde e o nosso meia Carlos Sánchez aproveitou para conversar com o seu irmão Nicolás De La Cruz, jogador da equipe da casa. Que dupla! ?@Nicodelacruz10 @patosanz_20 pic.twitter.com/j3q3hxUfCm
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 2, 2020
Você sabia que Carlos Sánchez, do Santos, e De La Cruz, do River Plate, são irmãos? Muito bem avaliados na América do Sul, os uruguaios estão em estágios diferentes de suas carreiras – até pelo meio-campista do Peixe ser cerca de 12 anos mais velho que o “caçula” –, mas ambos têm muita qualidade e cairiam bem em muitos clubes do Brasil e do continente.
2. Diego e Gabriel Milito

A família Milito foi bem representada no futebol pelo irmãos Gabriel e Diego. Brigões e bons de bola, os antigos futebolistas da Argentina atuaram em grandes clubes e, inclusive, se enfrentaram várias vezes dentro das quatro linhas.
3. Luisão e Alex Silva

A família Silva é muito tradicional no mundo da bola e por um motivo raro: revelou três jogadores (todos zagueiros) para o futebol. Além dos mais populares Alex Silva, ex-São Paulo e Flamengo, e Luisão, ex-Cruzeiro e Benfica, o irmão mais novo Andrei também conseguiu seguir carreira no esporte.
4. Alecsandro e Richarlyson
E essa sequência de fotos? Alecsandro dando assistência para o irmão Richarlyson marcar para o Noroeste contra o Comercial pela Série A3 do Paulista.
?Bruno Freitas/Noroeste pic.twitter.com/V1DLYtqi1P
— Emilio Botta (@emiliobotta) March 13, 2021
Um exemplo bem mais popular para os que acompanham o futebol nacional desde os anos 2000: Alecsandro e Richarlyson. O ex-atacante e o ex-meia defenderam vários grandes clubes do Brasil nas últimas décadas e, inclusive, foram parceiros de time em algumas oportunidades. Nesta temporada, por exemplo, vestiram o manto do Noroeste.
5. Florentín e Paul Pogba

Embora tenha ganhado maior notoriedade no futebol por conta do meio-campista Paul, do Manchester United, a família Pogba conta com outros futebolistas em sua história. Florentin e Mathias, que atuam na França na atualidade, também são jogadores profissionais.
6. Kaká e Digão
Digão e @KAKA, un’altra coppia di #FratelliNelPallone! pic.twitter.com/wq0kEPCauK
— Figurine Panini (@figurinepanini) March 28, 2014
Kaká fez muito mais sucesso no esporte do que seu irmão Digão, mas o fato é que ambos conseguiram realizar o sonho de ser jogador de futebol. O primeiro se tornou ídolo no São Paulo e no Milan e até foi eleito melhor do mundo. O segundo, no entanto, sofreu muito com lesões e nunca conseguiu muito destaque.
7. Gary e Phil Neville

Os irmãos Neville atuaram profissionalmente muitos anos na Inglaterra. Em campo, Gary atuou sua vida inteira no Manchester United, onde se tornou ídolo, enquanto Phil, que chegou a dividir o vestiário do Old Trafford com o irmão, também atuou pelo Everton.
Vale frisar que Gary fez muito mais sucesso que o irmão mais novo.
8. Ricardo Goulart e Juninho
Juninho e Ricardo Goulart. #Irmãosdofutebolbrasileiro pic.twitter.com/vd3Zmqfi4w
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBL) April 17, 2017
Você sabia que Ricardo Goulart tem um irmão que foi jogador? Sim, o atacante é irmão do ex-volante Juninho, que se aposentou no ano passado após construir uma bela carreira no futebol da América do Norte.
O centroavante, que brilhou no Cruzeiro, segue em atividade e hoje atua na Ásia.
Fonte: 90min