Champions League

Fim do amor? Roma e Mourinho enfrentam turbulência que atinge vestiário, revela jornal

Publicidade



Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Série A Tim, a situação de José Mourinho começa a ficar complicada na Roma. Muito além das questões técnicas, o Special One parece ter perdido o vestiário, segundo informações da imprensa estrangeira. Nas últimas semanas, as declarações do treinador ressaltaram o desequilíbrio do grupo.

Fim do amor? Roma e Mourinho enfrentam turbulência que atinge vestiário, revela jornal - 1
FK Bodø/Glimt, da Noruega, aplicou 6 a 1 na Roma, em duelo válido pela Conference League | Silvia Lore/GettyImages

“Se houver um plantel desequilibrado e com uma grande diferença em opções para a mesma função, a equipe acaba pagando quando o campeonato fica mais pesado”, desabafou após derrota de La Lupa ante o modesto Venezia, válida pela 12ª rodada da Serie A Italiana. “Não temos dois jogadores para cada posição”, completou.

Diante da inconstância tática e declarações que passam pouca confiança, o jornal La Gazzetta dello Sport noticiou que as turbulências chegaram ao vestiário romanista, causando instabilidades no relacionamento entre técnico e jogadores. Alguns atletas, aliás, se mostraram insatisfeitos com o tratamento de outros membros do plantel.

O periódico citado ainda ressalta que a chegada de Antonio Conte ao Tottenham pode ter influenciado o humor do luso, afinal, a rivalidade de ambos marca época no futebol europeu há alguns anos. Paralelamente às turbulências no Stadio Olimpico, o presidente Dan Friedkin, que segue bancando Mourinho, prepara algumas mudanças para a janela de inverno.

Não é uma temporada para pensar grandes coisas, mas devo tentar elevar ao máximo as minhas motivações. Até que seja possível, devemos sempre almejar o quarto lugar. Mas devemos lembrar que esta equipe foi sexto ou sétimo nas temporadas anteriores. Nunca disse que temos uma equipe que vale o quarto lugarJosé Mourinho

Fonte: 90min