Os números de audiência que Yellowstone conseguiu com a estreia da quarta temporada são impressionantes. Levantamento da Nielsen divulgado pelo canal Paramount Network mostra que os dois episódios exibidos na noite de domingo (7), nos Estados Unidos, foram vistos por 8 milhões de telespectadores, só contando a audiência “ao vivo”.
Um pouco de perspectiva sobre o que isso representa. Dentro da mesma métrica, apenas NCIS teve episódios acima dos 8 milhões de telespectadores na atual temporada (2021-2022); dois capítulos de seis exibidos até o momento. É importante ressaltar o fato de Yellowstone ser atração da TV paga (Paramount) e NCIS, da TV aberta (CBS).
Ou seja, Yellowstone não é apenas a série mais vista da TV paga, pulverizando The Walking Dead (AMC). O drama faroeste é a segunda série mais vista de toda a televisão americana, juntando produções transmitidas em canais por assinatura ou de sinal gratuito.
É uma performance só vista antes com a renomada atração zumbi, isso nos tempos áureos de 2015-2016, quando estava na sexta temporada.
Os 8 milhões de telespectadores na estreia da quarta leva fizeram Yellowstone dobrar a audiência do início da terceira temporada (+104%), no ano passado. E foi a exibição de série mais vista da TV paga americana desde a estreia da segunda metade da oitava temporada de The Walking Dead, em fevereiro de 2018.
Destrinchando ainda mais os números, surgem outros dois recordes. Entre os adultos de 18 a 49 anos, fatia mais importante para o mercado publicitário, Yellowstone registrou uma audiência de 2 milhões de pessoas. Entre as idades de 25 a 54, 2,9 milhões de telespectadores.
Ambas as marcas foram as maiores de 2021 em toda a TV americana entre programas de entretenimento, de acordo com levantamento feito pelo próprio canal Paramount Network.
No Brasil, Yellowstone é atração do streaming Paramount+. Novos episódios entram na plataforma sempre às segundas, um dias após a exibição nos EUA. A estreia da quarta temporada está disponível.
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Fonte: Observatório de Séries