Nesta quarta-feira (27), o Twitter anunciou que assinantes do Twitter Blue poderão ser os primeiros a experimentar recursos em desenvolvimento. A vantagem exclusiva chamada “Labs” começa a valer primeiro para usuários pagantes do Canadá e da Austrália.
- Twitter expande testes com botão “não gostei”
- Twitter deve ganhar aba dedicada a colecionáveis em NFTs
- Twitter prepara mais um atalho para atrair novos leitores para newsletters
O conceito do Labs é algo parecido com o que o Google oferece para assinantes YouTube Premium: usuários têm acesso a ferramentas ainda em desenvolvimento, em um bom estado de polimento, enquanto o Twitter recolhe comentários e opiniões sobre a função experimental para decidir o que deve (ou não) mudar para o lançamento geral.
Like being ahead of the curve?
Today, we’re rolling out Labs 🔬, giving you *early access* to some new features we’re building before everyone else like:
🔹 Pinned Conversations on iOS
🔹 Longer video uploads on desktop onlyHere are some questions you might be asking:
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 27, 2021
A inauguração do Twitter Labs será com dois recursos: conversas fixadas nas mensagens diretas (algo comum em mensageiros) e vídeos mais longos em tuítes (apenas na versão web). A rede social vai acompanhar o uso das ferramentas de perto e, se perceber que não são boas ideias, pode até descartá-las antes que todo mundo tenha a chance de experimentar.
É bem provável que mais recursos sejam disponibilizados para o Labs ao longo do tempo. Não está claro, também, se usuários poderão escolher o que ativar e o que não ativar enquanto assinantes, tampouco onde essas opções estarão disponíveis.
A assinatura Twitter Blue custa US$ 3 mensais (R$ 16,80, em conversão direta) e, por enquanto, não está disponível para o Brasil.
Trending no Canaltech:
- Coruja gigante e rara faz sua primeira aparição pública em 150 anos
- Tempestade ganha o visual mais nojento de sua história em nova edição dos X-Men
- Qual é a temperatura do espaço?
- Quanto ouro uma colisão entre estrelas de nêutrons pode gerar? Spoiler: muito!
- Cientistas estão desvendando a atmosfera deste exoplaneta a 340 anos-luz de nós
Fonte: Canaltech