Depois de ter encerrado as atividades comerciais no mercado brasileiro em março deste ano, a Sony anunciou recentemente que voltaria a disponibilizar câmeras e lentes profissionais no país por meio de uma processo terceirizado de distribuição.
- Vazamento exibe Galaxy A03 com novo design e três câmeras
- Sony anuncia Xperia PRO-I com sensor de câmera de R$ 10 mil
- Xperia 1 III vs Galaxy S21 Ultra: a Sony ainda consegue brigar com gigantes?
Agora, um novo comunicado de imprensa revelou mais detalhes da nova forma de atuação da companhia japonesa, sendo divulgado que a Merlin Distribuidora fará a entrega dos produtos para diversos pontos de venda definidos previamente. A marca já é conhecida por distribuir câmeras, lentes e outros acessórios de empresas conhecidas, como JVC, Manfrotto, Panasonic, Canon, entre outras.
Além disso, o informativo também garante que o atendimento especializado continuará acontecendo normalmente, com o mesmo padrão de qualidade que já era verificado em anos anteriores.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A princípio serão 25 produtos disponibilizados na primeira distribuição. Além de diversas lentes e acessórios, a marca garantiu a venda das câmeras ILCE-6400L, ILCE-6600, ILCE-7M3, ILCE-7C, ILCE-7RM4 e ILCE-7SM3, todos modelos do tipo mirrorless, que prometem alta qualidade de fotos e vídeos, e recursos com foco em criação de conteúdo.
Ainda não foi informada a data exata para o início da disponibilização dos produtos, mas o comunicado indicou que os primeiros lotes serão enviados a partir do final deste ano, ou seja, em algum momento dos próximos dois meses.
Sony saiu do Brasil depois de 48 anos
No início do ano, a Sony anunciava que não venderia mais seus produtos eletrônicos de forma oficial do Brasil após mais de 48 anos de história no país. A comercialização de dispositivos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio foi paralisada, e a fábrica de Manaus foi fechada para “fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios”.
Porém, outras divisões como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e outras soluções profissionais permaneceram atuando de forma idêntica a períodos anteriores à saída oficial da companhia. Além disso, serviços de assistência técnica especializada, suporte para reparo e suporte pós-venda também podem ser acessados normalmente por clientes da companhia japonesa.
Com as movimentações recentes da marca — além de vender suas câmeras por meio da Merlin Distribuidora a Sony também vende dispositivos de áudio em parceria com a Multilaser —, os fãs de celulares Xperia também se enchem de esperança, mas ainda não há nada que confirme a intenção da Sony de voltar a vender smartphones no Brasil em um futuro breve.
Trending no Canaltech:
- Tempestade ganha o visual mais nojento de sua história em nova edição dos X-Men
- O plano agora é “fatiar” asteroides 100 segundos antes do impacto com a Terra
- 10 atores de Friends que morreram e você não sabia
- Qual é a temperatura do espaço?
- Casamento às Cegas Brasil | Quem ainda está junto e quem já se separou?
Fonte: Canaltech