Libertadores

Quais eram as escalações de Athletico-PR e Flamengo em seu último encontro pela Copa do Brasil?

Publicidade



Há pouco mais de dois anos e três meses, no dia 17 de julho de 2019, Flamengo e Athletico-PR mediram forças pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após 1 a 1 na Arena da Baixada, os Rubro-Negros Carioca e Paranaense empataram pelo mesmo placar no Maracanã. Com tudo igual (2 a 2), o confronto foi para os pênaltis, e o Furacão levou a melhor, avançou e, posteriormente, ainda ficou com o troféu diante do Internacional.

Já nesta quarta-feira, 20, o Fla e o Athletico vão se encontrar mais uma vez em uma decisão de Copa do Brasil. Semifinalistas, os clubes do Rio de Janeiro e do Paraná jogarão o primeiro confronto da disputa por uma vaga na finalíssima do torneio mais democrática do país. Mas, destacado o histórico recente da rivalidade entre os clubes no torneio, quais foram os onze iniciais de Flamengo e Athletico-PR em seu último encontro pela Copa do Brasil?

Quais eram as escalações de Athletico-PR e Flamengo em seu último encontro pela Copa do Brasil? - 1
O Flamengo continua com boa parte do elenco que enfileirou títulos de 2019 para cá. | Buda Mendes/GettyImages

Na derradeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil de 2019, pouco tempo após o início da “era Jorge Jesus”, o Flamengo encarou o Athletico com o elenco que conquistou tudo nas últimas temporadas e que ainda se mantém no clube. À época, o Fla foi a campo com Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego e Arrascaeta; Lincoln e Gabigol.

A formação é uma prova de que o Flamengo fez uma bela manutenção de seu plantel nos últimos anos. Dos 11 titulares que participaram daquele encontro, sete ainda continuam no grupo. E cinco ainda são titulares: Diego Alves, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Renê é reserva de Filipe Luís, e Diego perdeu sua vaga paga Andreas Pereira. Os outros mudaram de clube: Rafinha defende o Grêmio na atualidade; Léo Duarte atua no Istanbul Basaksehir; Gustavo Cuéllar no Al-Hilal, da Arábia Saudita; e Lincoln no Vissel Kobe, do Japão.

Quais eram as escalações de Athletico-PR e Flamengo em seu último encontro pela Copa do Brasil? - 2
O Athletico perdeu vários jogadores desde a Copa do Brasil de 2019. | Bruna Prado/GettyImages

O Athletico Paranaense, por sua vez, foi ao jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2019 com um elenco bastante diferente do que tem na atualidade. O onze inicial do clube foi: Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.

Dos 11 titulares da decisão contra o Flamengo, apenas três ainda continuam representando o Furacão: Santos, Márcio Azevedo e Nikão. Os outros oito jogadores acabaram deixando a Arena da Baixada nos últimos anos: Jonathan está livre no mercado; Robson Bambu, Bruno Guimarães e Marco Ruben deixaram o Brasil; e Léo Pereira, Marcelo Cirino, Wellington e Rony foram para outros times dentro do próprio país.

Nesta quarta-feira, 20, Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2021. Quem vai levar a melhor?

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min