Boa notícia, tricolores? Ao entrar em campo nesta segunda-feira (18), na vitória do São Paulo diante do Corinthians, por 1 a 0, Pablo teve seu contrato automaticamente renovado até o fim de 2023. Isso se deu pois, durante as negociação junto ao Athletico Paranaense – antigo clube do centroavante -, ficou definido que seu vínculo seria estendido de forma automática caso ele atingisse um determinado número de partidas.
Além da extensão, o Tricolor Paulista terá de pagar uma quantia ao Furacão pela permanência do camisa 9 no Morumbi. As informações foram confirmadas por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, em entrevista à Rádio Energia 97 na última semana: “Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um ‘gatilho’ por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR”.
“Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023″, completou. Apesar da novidade contratual, o jogador passa longe de ser unanimidade entre torcedores e cartolas.
Dono de um dos maiores salários do elenco, Pablo nunca chegou a entregar tudo que era esperado dele em termos de performance. De qualquer maneira, a diretoria não barrou Rogério Ceni de utilizá-lo como bem entendesse e, portanto, ele foi chamado para substituir Jonathan Calleri – o autor do gol da vitória no Majestoso saiu sentindo dores na coxa. Será que o camisa 9 terá novas chances daqui em diante?
Fonte: 90min