Algumas montadoras começam a se recuperar da crise motivada pela falta de semicondutores que afeta a indústria automotiva nacional. A Toyota anunciou que irá antecipar o retorno do turno da noite em sua fábrica de Sorocaba/SP para novembro. Com isso, a planta, que produz modelos como Yaris (hatch e sedã), Etios (apenas para exportação) e Corolla Cross, volta a trabalhar 24 horas por dia.
- Nova central multimídia do Toyota Corolla perde espelhamento, mas ganha tamanho
- Toyota Prius movido a hidrogênio chegando em 2022? Calma que não é bem assim
- Toyota pode sofrer boicote nos Estados Unidos por ser contra a eletrificação
E com o retorno desse turno operacional, a gigante japonesa também revelou que precisará aumentar a força de trabalho. Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%. O movimento também contribuirá para atender à maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na América Latina.
Essa revisão operacional confirmou a necessidade de abrir 100 novas vagas de empregos na unidade paulista, totalizando 550 colaboradores, que já estão em processo de contratação para preencher as necessidades do 3º turno no local. Com a chegada de mais funcionários, a expectativa da Toyota é de que, além do aumento na produção, as vendas também sofram uma melhora.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse asúncio nesse momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, em comunicado oficial.
Atualmente, a Toyota também divide a produção de automóveis com outras plantas pelo Brasil, como a de São Bernardo do Campo e Indaiatuba, ambas no estado de São Paulo. A estimativa de produção anual dos japoneses é de 228 mil automóveis por ano.
Trending no Canaltech:
- Vírus de Android rouba usuários após infectar mais de 10 milhões de dispositivos
- Pesquisadores descobrem vulcão submarino com a maior erupção já documentada
- Aranhas pré-históricas são encontradas presas em âmbar com filhotes “nos braços”
- Por que a cor azul é rara na natureza?
- 5 animes que estreiam em outubro na Crunchyroll para ficar de olho
Fonte: Canaltech