Futebol

Athletico-PR e Red Bull Bragantino farão apenas a segunda final de Sul-Americana entre times do mesmo país

Publicidade



A Copa Sul-Americana existe desde 2002. Pois Athletico-PR e Red Bull Bragantino farão apenas a segunda final entre times do mesmo país. E, curiosamente, ela ocorre no ano seguinte ao primeiro duelo que envolveu uma rivalidade local.

Athletico-PR e Red Bull Bragantino farão apenas a segunda final de Sul-Americana entre times do mesmo país - 1
Furacão vai em busca do bi da Sul-Americana | Pool/Getty Images

Na decisão da temporada 2020, dois argentinos tiveram a honra de disputar o troféu. Quem levou a melhor foi o Defensa y Justicia, que aplicou 3 a 0 no Lanús e ficou com a taça. Agora, no entanto, a promessa é de um enfrentamento mais equilibrado, com o Furacão tentando o seu segundo título no torneio, e o Massa Bruta buscando a primeira conquista internacional da sua história.

Athletico-PR e Red Bull Bragantino farão apenas a segunda final de Sul-Americana entre times do mesmo país - 2
Bragantino tenta fazer história | Pool/Getty Images

Como curiosidade, o primeiro campeão da Sul-Americana foi o San Lorenzo-ARG, que na final passou pelo Atlético Nacional-COL. Dos clubes brasileiros, além do Athletico-PR, somente Internacional (2008), São Paulo (2012) e Chapecoense (2016) possuem o título. A equipe catarinense foi declarada a campeã depois do acidente que vitimou boa parte de sua delegação que iria entrar em campo para brigar pela taça na Colômbia. Quem será que dará a volta olímpica no dia 20 de novembro, em Montevidéu?

Para mais notícias do Athletico Paranaense, clique aqui.

Para mais notícias do Red Bull Bragantino, clique aqui.

Fonte: 90min