Champions League

Esnobou? Jorge Jesus crava que vitória do Benfica sobre o Barcelona ‘não foi histórica’

Publicidade



Na noite desta quarta-feira (29), os milhares de torcedores do Benfica presentes no Estádio da Luz foram brindados com uma atuação de gala de sua equipe: vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, resultado que levou o clube encarnado à vice-liderança de sua chave, atrás apenas do Bayern de Munique.

Construída através de uma grande performance coletiva – com a noite inspirada do atacante Darwin Núñez como ‘cereja do bolo’ -, a vitória foi amplamente celebrada pelos adeptos benfiquistas. No entanto, para a surpresa de muitos, a reação do comandante Jorge Jesus foi bem mais contida e diplomática em entrevista concedida após a partida. Para o ex-treinador do Flamengo, o triunfo simbolizou apenas três pontos na caminhada do Benfica rumo ao seu objetivo.

Esnobou? Jorge Jesus crava que vitória do Benfica sobre o Barcelona 'não foi histórica' - 1
Equipe de Jesus faz um grande início de temporada | PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty Images

A vitória não é histórica. Para mim, histórico é ganhar um título. Ganhei de um grande rival? É verdade. Mas em 1961, o Benfica ganhou um título, foi uma final da Taça dos Campeões Europeus, está lá, está marcado. Hoje, ganhamos por 3 a 0, o que vale três pontos e nos permite sonhar com a classificação. Mas tem o mesmo sabor se no próximo jogo com o Portimonense voltar a ganhar. O grande objetivo do Benfica é ser campeão”, afirmou.

Depois de encarar certa turbulência em seus primeiros meses desde a volta ao Estádio da Luz, Jorge Jesus está de volta “à velha forma”: sua equipe ainda não foi derrotada na temporada 2021/22, estando com 100% de aproveitamento na Liga Bwin após sete rodadas e somando um empate e uma vitória em dois jogos de Champions.

Fonte: 90min