Comportamento

Amazon lança novos Kindle Paperwhite e Signature Edition com autonomia 67% maior

Publicidade



Amazon lança novos Kindle Paperwhite e Signature Edition com autonomia 67% maior - 1

Após ser listada com antecedência, a nova geração do Kindle Paperwhite foi enfim oficializada pela Amazon nesta terça-feira (21). A novidade marca uma mudança significativa no design e recursos do popular e-reader, que oferece agora tela notavelmente maior, bateria de maior duração e ajustes da temperatura da luz, enquanto mantém recursos elogiados como a certificação IPX8 de resistência à água.

A empresa também revelou o primeiro Paperwhite Signature Edition, que refina a experiência do modelo tradicional com recursos como ajuste automático do brilho da tela e capacidade de armazenamento substancialmente maior, pensada para usuários mais avançados.

Novo Paperwhite traz tela com bordas finas e bateria aprimorada

A principal novidade da nova geração do Kindle Paperwhite é sua tela, que conta agora com 6,8 polegadas e traz bordas significativamente mais finas, de apenas 10 mm. O painel mantém a densidade elevada de 300 PPI, oferecendo qualidade de impressão a laser, além da proteção antirreflexo, prometendo oferecer uma boa experiência de leitura mesmo sob a luz do Sol.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

O dispositivo traz ainda iluminação LED para ambientes escuros, com brilho 10% maior que a geração anterior, e integra ajuste de temperatura de cor, permitindo a aplicação de uma tonalidade mais próxima do âmbar com menor incidência de luz azul, e modo noturno, que inverte o preto e o branco, para causar menos estresse nos olhos durante a noite.

Amazon lança novos Kindle Paperwhite e Signature Edition com autonomia 67% maior - 2
A nova geração do Kindle Paperwhite tem tela maior e mais brilhante, bordas menores e autonomia prolongada (Imagem: Divulgação/Amazon)

A bateria é outro ponto a receber upgrades significativos, prometendo uma autonomia 67% maior, de até 10 semanas. Além disso, o novo Paperwhite abandona a conexão micro USB em favor do USB-C, contando com carregamento rápido que recupera a carga completa em cerca de 2,5 horas, quando conectado a um carregador com potência de 9 W ou superior.

Munido da nova interface recém-lançada pela Amazon, o lançamento garante troca de páginas 20% mais rápida, traz 8 GB de armazenamento e engloba todos os recursos tradicionais da família, incluindo integração ao app para Android e iOS, gestos para controle do brilho e troca de página, Whispersync para sincronização rápida e automática entre aparelhos, tela de bloqueio com capa do livro aberto no momento, dicas de vocabulário, ajustes de acessibilidade e mais.

Signature Edition oferece experiência mais refinada

Estreante da família, o Kindle Paperwhite Signature Edition é uma versão mais robusta do modelo tradicional, com diversos recursos extras pensados para os leitores mais ávidos. Além de uma capacidade de armazenamento substancialmente maior, de 32 GB, o aparelho inclui um sensor para ajuste automático da iluminação da tela e é o primeiro Kindle a contar com carregamento sem fio, no padrão Qi.

Amazon lança novos Kindle Paperwhite e Signature Edition com autonomia 67% maior - 3
O Signature Edition mantém as características do modelo base, mas ganha maior capacidade, sensor de iluminação e recarga sem fio (Imagem: Divulgação/Amazon)

A Amazon também reforçou o compromisso com o meio ambiente e garantiu que os novos Kindle foram desenvolvidos com a sustentabilidade em mente, recebendo o emblema Climate Pledge Friendly. Segundo a empresa, ambos os modelos são construídos com 60% de plástico reciclado pós-consumo e 70% de magnésio fundido reciclado. Além disso, 95% da embalagem traz fibra de madeira originária de gestão responsável de florestas ou de fontes recicladas.

Preço e disponibilidade

Os novos Kindle Paperwhite já estão em pré-venda através do site oficial da Amazon, com preço sugerido de R$ 649 para o modelo tradicional, e de R$ 849 para a variante Signature Edition, mas uma data oficial de estreia ainda não foi revelada.

Novas capas em tecido e couro nas cores preto, azul-marinho, lavanda e vinho (apenas couro) também foram anunciadas, mas a Amazon ainda não divulgou detalhes de preço e disponibilidade dos acessórios.

Amazon Kindle Paperwhite 2021 e Signature Edition: ficha técnica

  • Tela: 6,8 polegadas, 300 PPI, ajuste de temperatura de cor, sensor de brilho automático (Signature Edition)
  • Armazenamento: 8 GB (padrão), 32 GB (Signature Edition)
  • Bateria: autonomia de até 10 semanas, recarga de 100% em 2,5 horas
  • Extras: conector USB-C, recarga sem fio (Signature Edition), integração ao app de Android e iOS, sincronização via Whispersync, certificação IPX8

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech