As quartas de final da Copa do Brasil de 2021 chegaram ao fim na noite da última quinta-feira, 15.
Agora, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza são os únicos sobreviventes da competição mais democrática do país. E, como não seria diferente, várias figuras dessas equipes foram muito bem nessa última etapa antes das semifinais.
A seguir, veja o XI ideal combinado (ida e volta) das quartas de final da Copa do Brasil. Na ausência de laterals de destaque, montamos nossa seleção no 3-4-3.
1. Santos (Athletico-PR)
Athletico-PR e Santos fizeram um dos duelos mais equilibrados e disputados das quartas de final da Copa do Brasil. Peça-chave do Furacão, Santos fez a diferença nos 180 minutos da decisão. Em campo, o arqueiro foi exigido e correspondeu muito bem, tendo feito defesas importantes.
2. Titi (Fortaleza)
Titi foi seguro e muito eficiente contra o São Paulo. Em crescente no Fortaleza, o zagueiro contribuiu tanto na defesa quanto no ataque nas quartas de final da Copa do Brasil. Deu uma assistência, 6 cortes, fez interceptações e desarmes etc.
3. Thiago Heleno (Athletico-PR)
Thiago Heleno foi outro destaque defensivo do Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Xerifão, o zagueiro foi soberano contra o Santos e mais uma vez mostrou sua importância para o elenco vermelho e preto.
4. Igor Rabello (Atlético-MG)
Igor Rabello foi muito bem durante praticamente todos os 190 minutos da decisão entre Atlético-MG e Fluminense. Sólido e físico, o zagueiro tomou conta do sistema defensivo do Galo, como os números provam: cortou 13 bolas, travou 4 chutes, fez 6 interceptações e três desarmes.
5. Éderson (Fortaleza)
Éderson se tornou uma peça importante do Fortaleza nos últimos meses. Sob comando de Vojvoda, o volante assumiu maior protagonismo no Leão e hoje é um dos destaques da posição no país. E provou isso nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo participado bem na ‘destruição’ e também na produção de jogadas contra o São Paulo.
6. Yago Pikachu (Fortaleza)
Yago Pikachu foi decisivo na classificação do Fortaleza diante do São Paulo. Além de ter ido às redes no Morumbi, o camisa 22 participou de outros lances perigosos e também incomodou bastante o sistema defensivo do clube do Sudeste.
7. Éverton Ribeiro (Flamengo)
Éverton Ribeiro foi um dos poucos personagens do Flamengo que participaram das duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil. E ele foi bem. Inspirado desde a chegada de Renato Gaúcho, o meio-campista comandou o Fla e teve duas atuações convincentes.
8. Nacho Fernández (Atlético-MG)
Nacho Fernández se encaixou como uma luva no Atlético-MG. Contra o Fluminense, o meio-campista deu uma linda assistência e ainda ajudou como de costume com passes diferenciados e boa articulação no ataque.
9. Hulk (Atlético-MG)
Hulk simplesmente vem sobrando no futebol da América do Sul. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante marcou dois dos três tentos do Atlético contra o Fluminense. Um monstro.
10. Vitinho (Flamengo)
Embora não tenha sido tão participativo no jogo de volta, Vitinho acabou com o Grêmio na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em boa fase no Flamengo, o camisa 11 marcou um gol e deu duas assistências na decisão contra o Imortal. Ou seja, participou diretamente de 3 dos 6 tentos do time.
11. Pedro (Flamengo)
Pedro disputou apenas 30 minutos nas quartas de final da Copa do Brasil, mas já mostrou que é realmente diferenciado. Com muito faro de gol e oportunismo, o camisa 21 garantiu o resultado do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã, tendo feito os dois gols do time.
Fonte: 90min