Mundo Tech

Agora você pode transformar seu carro a combustão em elétrico; veja como

Publicidade



Agora você pode transformar seu carro a combustão em elétrico; veja como - 1

A eletrificação do mercado automotivo caminha a passos largos e as empresas precisam encontrar soluções para atrair cada vez mais o público, ainda ressabiado com a troca dos motores a combustão. Com isso em mente, a Ford resolveu lançar o Eluminator, um motor pronto, 100% elétrico e que pode equipar qualquer carro, principalmente aqueles mais antigos e que consomem mais gasolina do que tanques de guerra.

Segundo comunicado, o Eluminator tem como foco atrair entusiastas por carros antigos e de alta performance, que sempre buscam os chamados crate engines, motores parcialmente (ou completamente) prontos que podem substituir propulsores quebrados ou sem uso. A Ford já fazia isso com variantes V8 a gasolina, mas trazer uma versão elétrica pode mostrar os rumos que a empresa quer seguir.

A ficha técnica do Eluminator impressiona. São 285cv e 43,9 kgf/m de torque imediatos, o suficiente para fazer muitos carros esportivos comerem poeira. Além disso, a caixa do motor é bem compacta, com a apenas 57 cm de comprimento, 34,5 cm de largura e 37 cm de altura, ideal para uma imensa variedade de cofres. O preço, porém, não foi revelado pela montadora, que ainda deve estar trabalhando em outras versões antes de lançar o propulsor no mercado.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Vale lembrar que a Ford trabalha arduamente para eletrificar toda sua gama de veículos. Nem mesmo o seu esportivo mais icônico, o Ford Mustang, escapará de ganhar uma versão híbrida. Hoje, a empresa tem em seu portfólio carros como o SUV elétrico Mustang Mach-E e o SUV médio Ford Escape como opções eletrificadas. Aqui no Brasil, o último carro desse segmento foi o Ford Fusion Hybrid.

O Eluminator será demonstrado no evento SEMA Show, que terá início no dia 2 de novembro, em Las Vegas/EUA.

E aí, canaltechers? Topariam trocar o motor do seu carro por um elétrico? Deixem nos comentários!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech