A partida mais importante da temporada para o clube das Laranjeiras. Esse é o peso do duelo da próxima quinta-feira (19) entre Barcelona-EQU e Fluminense, valendo a última vaga às semifinais da Conmebol Libertadores.
O frustrante empate em 2 a 2 no Maracanã colocou o Tricolor Carioca em situação delicadíssima na eliminatória, precisando vencer o rival equatoriano em sua casa, onde o mesmo tem 100% de aproveitamento nesta atual edição do torneio. Missão impossível?
A seguir, todos os detalhes sobre este confronto decisivo:
Onde assistir e demais informações:
A partida entre Barcelona-EQU e Fluminense, volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, terá transmissão do canal fechado Fox Sports e do aplicativo Facebook Watch.
Data e hora: Quinta-feira, 19 de agosto, às 21h30 de Brasília
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Prováveis escalações
Barcelona-EQU
Provável equipe: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Molina Torres, Piñatares, Perlaza, Díaz; Mastriani, Garcés (Preciado).
Informações adicionais: depois de poupar boa parte de seu time titular na partida de meio de semana pelo Equatoriano, o Barcelona retorna com seu XI ideal praticamente completo para este jogo decisivo. A única ausência confirmada na equipe da casa é o meia Emmanuel Martínez, que cumpre suspensão automática após ser expulso no Maracanã.
Fluminense
Provável equipe: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Fred.
Informações adicionais: além da má fase e da desvantagem no placar, o Tricolor Carioca ainda tem que lidar com a ausência de peças importantes de seu elenco. Caio Paulista e Gabriel Teixeira, com lesões musculares, não terão condições de jogo. Não será surpresa, portanto, se Roger Machado optar por reforçar o setor de meio-campo e entrar apenas com dois atacantes.
Como seguem as equipes para o duelo
A derrota no meio de semana pelo Equatoriano não muda o momento do Barcelona, que vive grande fase e tem sido dominante nos jogos disputados em sua casa. Até aqui, a equipe de Guayaquil disputou quatro partidas no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo nesta Libertadores, somando quatro vitórias, onze gols anotados e apenas dois sofridos.
O Fluminense, por outro lado, vive seu pior momento na temporada. Com quatro derrotas seguidas na Série A, a equipe carioca já se vê perigosamente próxima da zona de rebaixamento. Sofreu sete gols nos últimos três jogos que disputou, levando em conta todas as competições.
Fonte: 90min