Para muitos jogadores brasileiros que estão no exterior, voltar para terras tupiniquins não é uma das melhores ideias. O que é muito colocado em jogo é a questão da visibilidade, já que estar na Europa ou perto do continente europeu ajuda na chance de ser negociado para outras equipes, desde que estejam também dentro ou nas proximidades do velho continente. Entretanto, quando a Copa do Mundo vem chegando, as ambições mudam. A vontade é de estar vestindo a camisa da seleção de seu país, já que todo o mundo, ao mesmo tempo, estará assistindo as partidas do torneio de seleções mais importante do futebol mundial. Desta forma, quem está “encostado” precisará mostrar serviço e uma boa chance de fazer isso é retornar ao Brasil e jogar por um time grande. Acompanhe, 5 jogadores que sonham com a Copa do Mundo que deveriam pensar em retornar ao Brasil.
1. Philippe Coutinho
Sem apresentar o mesmo futebol dos tempos de Liverpool, Coutinho segue tentando se firmar novamente na Europa. Não foi o mesmo no Bayern de Munique e nem no Barcelona. O que fazer? O meia poderia voltar ao Brasil para readquirir confiança. Todos os grandes clubes do país gostariam de contar com o jogador, já que para níveis brasileiros ele é diferenciado. Portanto, caso escolha um Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo ou outros clubes, com situação financeira diferente da que os três citados à cima apresentam, o craque tem tudo para voltar a mostrar que é craque e, como resultado, voltar a seleção brasileira.
2. Andreas Pereira
Andreas Pereira é um meio-campista com muita habilidade e recurso técnico. Entretanto, o brasileiro, que a muito tempo veste a camisa do Manchester United, não consegue se firmar como titular dos Red Devils. Com isso, já que o Flamengo fez a proposta para o jogador, que declarou ter o sonho de vestir a camisa amarela numa Copa do Mundo, qual seria o problema de vir para o Mengão? Com o fim da negociação com Thiago Mendes, o time da gávea segue buscando reforços para aquela região do campo e sabemos que, com toda a qualidade do elenco flamenguista, Andreas teria toda condição de ser titular e de chamar atenção do técnico Tite.
3. Roger Guedes
Roger Guedes ainda é um jogador muito jovem e com muito a oferecer. O habilidoso e rápido jogador de beirada de campo, desistiu de permanecer na China e também de receber os valores devidos para poder voltar ao Brasil e jogar futebol, já que pelos lados chineses a bola segue sem rolar no gramado. Sua possível vinda para o Corinthians pode fazer com que o atacante tenha sua tão sonhada chance de estar entre os convocados de Tite.
4. Rafinha
Rafinha vestiu a camisa da seleção brasileira em 2015 e 2016, sendo um dos integrantes do elenco que conquistou o 1º ouro olímpico do Brasil. De lá pra cá o jogador que hoje atua no PSG não tem aparecido mais no seu clube e, consequentemente, nas convocações. Rafinha nunca defendeu um time brasileiro, portanto seria esta a oportunidade perfeita de vestir a camisa de um clube nacional e, também, de conseguir voltar a seleção principal do país que escolheu defender, já que também poderia defender a seleção espanhola por ter dupla cidadania.
5. Kenedy
Kenedy recentemente entrou no radar do Flamengo também. O atacante revelado pelo Fluminense, desde que chegou ao Chelsea, em 2015, não conseguiu se firmar. Constantemente emprestado, o jogador com passagens pelas seleções de base do Brasil precisa mostrar que ainda pode render muito mais do que o pouco apresentado até então. Os Blues já confirmaram que não pretendem contar com o atacante e o Mengão já demonstrou interesse. Como dito mais à cima: Jogar no Flamengo, com um elenco tão bom, faz com que outros jogadores, que talvez estejam apagados, tenham a confiança de volta e mostrem um bom futebol novamente. É a chance de chamar atenção do mercado, da mídia e da seleção.
Fonte: 90min