De um lado, Miranda, Dani Alves e Rigoni confirmados pelo São Paulo.
Do outro, Gustavo Gómez, Dudu e Rony escalados entre os titulares do Palmeiras.
O primeiro Choque-Rei das quartas de final da Conmebol Libertadores contou com duas equipes fortíssimas em campo, próximas daquilo que podemos pensar como “formações ideais”. Com isso, o leque de heróis em potencial para este primeiro clássico da eliminatória foi reforçado, com expectativas altas pairando especialmente sobre os veteranos de cada elenco.
Mas a noite parecia ser dos jovens talentos, com os dois gols da partida nascendo dos pés de crias das categorias de base de seus respectivos clubes: Luan abriu o placar para o Tricolor Paulista aos 9′ do segundo tempo, após Rodrigo Nestor parar em duas grandes defesas de Weverton. Foi o terceiro gol do volante tricolor com a camisa são-paulina, sendo o segundo deles em clássicos contra o Verdão. Que estrela!
Mas por falar em ter estrela, que tal o responsável por empatar o placar no Morumbi? Patrick de Paula saiu do banco de reservas aos 23′ do segundo tempo, e em um de seus primeiros toques na bola, aos 29′, deixou tudo igual no marcador através de bela cobrança de falta.
Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Conmebol Libertadores na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, no Allianz Parque. Por ter marcado um gol na casa de seu rival, o Verdão jogará por um empate sem gols em sua casa.
Fonte: 90min