Sabemos que o mundo das transferências é algo muito dinâmico. Diversos jogadores deixam seus países ainda muito jovem para partir para novos desafios em outras nações. Alguns deles acabam retornando em pouco tempo. Outros, porém, constroem uma carreira consolidada em outro lugar e só passam por seus países nos períodos de férias. Confira 5 grandes jogadores que nunca atuaram profissionalmente em equipes do país onde nasceram:
1. Lionel Messi
O craque argentino deu os primeiros passos no futebol ainda na Argentina, pelo Newell’s Old Boys, mas nunca chegou a atuar profissionalmente no país. Ele foi ainda jovem para o Barcelona, estreou profissionalmente com a camisa da equipe e até hoje nunca defendeu outro clube como atleta profissional.
2. Pepe
O zagueiro português Pepe na verdade nasceu no Brasil. Apesar disso, ele nunca chegou a atuar profissionalmente no país. Ele só foi revelado quando já atuava em Portugal, com a camisa do Marítimo. Pepe já defendeu a camisa de outros clubes da Europa, mas nunca de times brasileiros.
3. David Alaba
Recentemente contratado pelo Real Madrid, David Alaba nasceu na Áustria. O jogador, porém, nunca chegou a atuar em um clube austríaco como jogador profissional. Ele foi revelado no futebol alemão, onde atuou até a última temporada.
4. Thiago Alcântara
O meio-campista Thiago Alcântara defende a Espanha, mas na verdade nasceu na Itália. Apesar disso, ele só atuou profissionalmente em clubes da Espanha, Alemanha e Inglaterra.
5. Pogba
Por fim, mas não menos importante, o francês Pogba. O jogador foi revelado pelo Manchester United, passou um tempo atuando na Juventus e retornou há alguns anos para o United. Apesar disso, seu nome tem sido ligado ao PSG. Caso a negociação se concretize, ele deixaria de fazer parte desta lista.
Fonte: 90min